Raquel (Taís Araújo) vai finalmente "acordar" e enxergar o que estava na sua frente, durante todo esse tempo: sua filha Maria de Fátima (Bella Campos) não é quem ela pensa que realmente seja, isto é, uma moça bondosa, e que quis se reaproximar dela por vontade própria.
Tudo foi movido por puro interesse, já que a alpinista social roubou a famosa maleta com dólares de Marco Aurélio (Alexandre Nero), e jogou a culpa em Ivan (Renato Góes). Com a ajuda da vilã Odete Roitman (Debora Bloch), elas armaram toda essa situação.
Quando a amiga de Poliana (Matheus Nachtergaele) percebe a verdadeira "burrada" que fez com Ivan, sente um remorso terrível, enfatizando que tem vergonha da própria filha, comparando-a com um monstro.
Esse embate entre a cozinha Raquel e a sua filha oportunista promete cenas verdadeiramente intensas no folhetim das 21h, que recebeu a personagem de Nice (Teca Pereira) nos últimos dias.
E quem vai auxiliar na descoberta será Ivan, com a ajuda de Freitas (Luis Lobianco). Assim, ele corre para a ex-companheira, na intenção de abrir o jogo e contar sobre as verdadeiras intenções de Fátima, comparsa de César (Cauã Reymond). Eita!
Ivan conta para Raquel que Maria de Fátima quis incriminá-lo, e depois devolveu a maleta ao verdadeiro dono. Claro, isso tudo para tirar o próprio proveito. No entanto, Raquel não vai acreditar logo de cara, para variar... O funcionário da TCA ficará triste, e vai embora para o exterior com Heleninha (Paolla Oliveira) - eles partem para Roma.
Depois, parece que "um milagre acontece", já que Raquel acaba ficando encucada e tenta investigar o que foi dito por Ivan. Conforme revelou o Notícias da TV, ela vê no aparelho de telefone de Fátima sobre o roubo do dinheiro e dispara: "Esse demônio que saiu de dentro da minha barriga... Foi você que fez eu achar que o Ivan era um ladrão", dirá.
Logo, Maria de Fátima ainda tenta negar, mas Raquel é "dura na queda", tira a "venda dos olhos", e descobre quem é sua verdadeira filha. Além disso, se você está acompanhando a trama, sabe que Fátima não sossega, e também quer aplicar um golpe no ricaço do Afonso (Humberto Carrão).
Até mesmo antes da novela de Manuela Dias estrear na tela da Globo, a atriz Bella Campos foi alvo de algumas críticas por sua atuação. Para o portal "F5", ela comentou ser merecedora deste papel:
"Sou merecedora de estar aqui pelo meu trabalho e minha dedicação. Acho que isso tenho em comum com Maria de Fátima. Ela quer conquistar um universo que não foi desenhado para ela", disse a artista, recentemente envolvida em polêmicas nos bastidores da novela.