






Rodrigo Bocardi, jornalista e apresentador, desligado da TV Globo após 20 anos de casa, sofreu uma derrota judicial em um processo movido por um jovem que teve o veículo danificado em um acidente de trânsito, em 2024.
A ocorrência com o carro aconteceu em agosto do ano passado. O automóvel do rapaz foi acertado por uma Land Rover Discovery, na época conduzida pela esposa do comunicador, Ana Claudia Bocardi, em São Paulo, na Marginal Pinheiros.
Conforme relatado pela revista Contigo!, a decisão judicial determinou que o veículo do jovem seja reparado e entregue ao proprietário no prazo de até cinco dias, sob pena de multa R$ 500,00, ao dia, limitada a R$ 10 mil.
Mesmo diante dessa deliberação, o caso ainda está em andamento, na fase preliminar. Sendo assim, de acordo com a revista, o carro da esposa de Rodrigo - vale lembrar que o jornalista quase foi contratado pelo SBT -, estaria na oficina indicada pelo comunicador, desde setembro de 2024.
A juíza Márcia de Mello Alcoforado Herrero, responsável pelo caso, inferiu que a documentação anexada ao processo indicou que a companheira de Bocardi, Ana Claudia, reconheceu o compromisso para arcar com as despesas do reparo, e devolver o carro ao dono, na data marcada.
Para complementar, foi informado de que uma gravação também foi anexada ao processo. Nela consta uma conversa entre o ex-apresentador do "Bom Dia São Paulo", e o rapaz, proprietário do carro:
"Eu quero só resolver o negócio. O dinheiro não é problema para mim (...) Tanto que eu não tenho seguro. Eu não estou preocupado com os valores, eu estou preocupado em fazer o negócio que é correto, que é certo. Te entregar o carro de volta.", disse Rodrigo.
Todavia, o rapaz contestou o orçamento apresentado, informando que os valores da mão de obra não foram detalhados: "Independente do patrimônio que você tem, ou da condição que você tem, eu acredito que o justo é o justo.", falou o jovem para o comunicador.