Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Aposte no óleo essencial para cuidar do cabelo no inverno. Dicas!

Compartilhe no Facebook
Inclua os óleos essenciais na sua rotina de cuidados com o cabelo no inverno. De acordo com André Ferraz, especialista em aromaterapia, os óleos são ricos em benefícios para manter a saúde dos fios não só na estação mais fria, mas durante o ano todo. Confira as dicas do expert!

A queda de cabelo e o ressecamento dos fios são problemas bem comuns no inverno. Por isso, a dica é investir nos óleos essenciais. Sim, a aromaterapia pode ajudar bastante a deixar as madeixas mais saudáveis, fortes e cheias de brilho. Quer saber quais são os óleos essenciais mais indicados? O aromaterapeuta André Ferraz traz todas as dicas para cuidar dos cabelos. Confira!

Óleo essencial de alecrim estimula o crescimento dos cabelos

O óleo essencial de alecrim é rico em propriedades emocionais e muito indicado para quem quer mais foco no dia a dia. Além disso, ele também diminui o cansaço mental e melhora a memória. Porém, segundo André Ferraz, o óleo de alecrim é um aliado para os fios. Entre os benefícios, ele evita o aparecimento da caspa, diminui a queda de cabelo e ainda estimula o crescimento. "Teve uma paciente minha que precisou parar o tratamento no meio porque tinha crescido além da conta", revela o especialista. Como possui cânfora na composição, não é recomendado para quem tem hipertensão.

O óleo essencial ylang ylang previne a queda de cabelo

Com propriedades afrodisíacas, o óleo extraído da árvore ylang ylang, nativa das ilhas do oceano Pacífico, auxilia muito no tratamento dos cabelos, principalmente no inverno. Ele dá mais brilho aos fios, fortalece e previne a queda de cabelo. A vantagem é que esse óleo essencial também é indicado para todos os tipos de fios. "Se você vai usar os óleos nos cuidados com cabelo, ou então indicá-los para algum tratamento, o Ylang-Ylang muito provavelmente vai ser parte da sua sinergia", conta André.

O óleo de lavanda francesa cuida dos fios e do couro cabeludo

A lavanda é queridinha quando se fala de óleos essenciais. Além de tratar questões como ansiedade e insônia, o óleo essencial de lavanda também auxilia em tratamentos dermatológicos, como alergias e dermatites, o que ajuda a deixar o couro cabeludo mais saudável e, de quebra, mantém os fios brilhosos e fortes. "Devido às suas propriedades antioxidantes, ele é um rejuvenescedor", explica André Ferraz.

Como usar os óleos essenciais no cabelo corretamente

Para usar os óleos essenciais nos fios, é preciso ter atenção. "Os óleos devem ser diluídos em óleos vegetais carreadores, extra-virgem, de boa qualidade, como óleo vegetal de linhaça ou amêndoas, por exemplo, que também possuem propriedades para tratamento dos fios e couro cabeludo", explica o profissional. Outra alternativa é diluir o óleo essencial no shampoo e no condicionador, na concentração máxima de 5% do volume do produto. "Lembrando que 1ml de óleo essencial equivale a aproximadamente 25 gotas", ressalta.

(Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.