Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Cabelos no inverno: expert conta como cuidar dos fios na estação mais fria!

Compartilhe no Facebook
Com a chegada do inverno e das temperaturas mais baixas, os cabelos precisam de uma atenção especial. É importante saber lavar, secar e cuidar dos fios corretamente para evitar o ressecamento e até mesmo a queda capilar. Para te ajudar, o Purepeople traz dicas de especialista no assunto. Confira!

O inverno chegou, mas as temperaturas mais baixas e o clima mais frio podem deixar os cabelos mais ressecados e provocar queda capilar. Nesse caso, vale rever alguns hábitos durante a estação e investir em cuidados para manter as madeixas hidratadas e saudáveis. O expert Álvaro Pereira, angiologista especializado em queda capilar e fortalecimento dos fios, conta quais são as principais dicas para cuidar dos cabelos no inverno. Saiba mais!

Por que os cabelos precisam de cuidados no inverno?

Vale ressaltar, antes de tudo, que os cabelos demandam cuidados em todas as estações do ano. No entanto, os hábitos mudam bastante durante o inverno e os cabelos sofrem com essa mudança. "Como os dias são mais frios e gelados, os banhos tendem a ser mais longos e quentes e o couro cabeludo (rico em glândulas sebáceas) acaba sofrendo um ressecamento excessivo causado pela alta temperatura da água do chuveiro. Com isso, os fios ficam pesados, favorecendo o surgimento da caspa e queda capilar", afirma o profissional.

Saiba como lavar o cabelo corretamente no inverno

Se o banho é um ponto de atenção, a primeira dica é dar um intervalo entre as lavagens. Caso você não pratique exercícios físicos diariamente, o especialista recomenda lavar os cabelos dia sim, dia não. "Vale atentar-se para regular a água do chuveiro a uma temperatura amena. Banhos muito quentes retiram a oleosidade natural do couro cabeludo", explica Álvaro.

Os produtos mais indicados para os cabelos no inverno

Escolher corretamente os produtos usados no cabelo durante a estação mais fria do ano é essencial para manter a saúde das madeixas. Por isso, o angiologista recomenda shampoos e condicionadores compostos por extratos naturais, que limpam e hidratam, além de manter o brilho. "Para manter os fios hidratados nestes dias secos, ao aplicar condicionadores e cremes sem enxágue, deve-se evitar o contato com a raiz para prevenir descamações. É indispensável lavar os cabelos retirando bem o produto" orienta Álvaro.

Como secar o cabelo no inverno? Dicas!

No inverno, o secador é um queridinho, já que acelera a secagem dos fios. Porém, a ferramenta de calor precisa ser usada com moderação para não danificar as madeixas. "É importante deixar o secador a 10 cm de distância do couro cabeludo para não provocar queimaduras e prevenir descamações", ressalta. "Para finalizar a secagem, é recomendado um jato de ar frio que fecha as escamas do cabelo, mantém o penteado por mais tempo e ainda protege os fios".

O cabelo cai mais no inverno? Tratamentos que podem ajudar

Se você notou que seus cabelos têm caído mais do que o normal no inverno, a dica é procurar um profissional especializado para iniciar um tratamento, se necessário. Um deles é LEDterapia. "Os equipamentos utilizam a tecnologia de fotobiomodulação ou flextooh, que permite emitir luz LED - Light Emitting Diode - com comprimento de onda capaz de penetrar no couro cabeludo e estimular a produção de energia celular", conta o angiologista. Outra opção para combater a queda de cabelo é investir em cápsulas de nutrientes., que também devem ser recomendadas por um profissional.

(Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.