Gisele Bündchen está completando 45 anos neste sábado, dia 20 de julho. Mãe de três filhos, sendo o mais recente nascido em fevereiro deste ano, a top model brasileira é referência em alimentação saudável e saúde, inspirando milhões de pessoas pelo mundo. E seus hábitos naturais são justamente o segredo do seu corpo impecável mesmo após três gestações.
Embora já tenha testado algumas dietas polêmicas, nos últimos anos Gisele Bündchen tem apostado em uma alimentação mais básica e natural, focada principalmente em vegetais e alguns truques caseiros com chás e ervas. Ela não come alimentos processados e opta por legumes e verduras orgânicas, do próprio quintal.
Mas essa é apenas a ponta do iceberg dos cuidados com a saúde da modelo, que esteve envolvida em uma polêmica recente com Tom Brady. Por isso, hoje o Purepeople listou 7 segredos essenciais de Gisele para manter seu corpo e saúde bem plenos aos 45 anos.
Gisele Bündchen gosta de todas as texturas possíveis de vegetais e os crus não são excessão em suas dietas. Embora ela já tenha seguido um plano alimentar polêmico que visava alimentos cozinhados a temperatura mornas e na maioria das vezes crus, a modelo agora opta por deixar muitas opções em sua casa para 'beliscar' antes do jantar.
Cenouras, pepinos, aipo e rabanetes estão entre os vegetais crus favoritos de Gisele, que já revelou serem os queridinhos dos filhos Vivian e Benjamin: "Meus filhos devoram um prato inteiro desses minutos antes do jantar", disse.
Gisele Bündchen costumava ser apaixonada por sucos detox, mas ultimamente tem apostado em uma alimentação mais natural... além de estar experimentado a substituição de algumas refeições por smoothies, uma espécie de shake com frutas, vegetais, iogurte, leite, água e até suplementos, como proteína em pó. A novidade foi contada em um livro de receitas da famosa, que também revelou não usar açúcar para adoçar as bebidas, mas sim tâmaras.
A principal restrição na dieta de Gisele Bündchen são os alimentos ultraprocessados, como fast foods, nuggets e salsicha: "Nada de McDonald's, cupcakes ou doces de longa duração para mim. Meu corpo é meu templo, e meu templo é sagrado. Comer alimentos processados não é ser amorosa comigo mesma", disse ela em uma ocasião.
Apesar de preferir uma alimentação balanceada e sem processados, Gisele Bündchen se permite, em algumas ocasiões, a se deliciar com batatas fritas, uma baguete com manteiga francesa ou até gelato - sorvete refinado com menos teor de gorduras e, portanto, mais saudável. "Às vezes, ainda como. Sou humana!", disse nas redes sociais.
No passado, Gisele Bündchen costumava gostar muito de cafeína para manter seu corpo em alerta, em especial em viagens que vinham com jet lag ou para dar uma disposição extra em exercícios físicos. No entanto, ela deixou de tomar café há um bom tempo, bem como o álcool, que era recorrente em sua rotina, mas a estava a deixando com ressaca no dia seguinte.
Se Gisele não toma café, com o chá a situação é completamente diferente. "Eu amooooo chás porque eles sempre me fazem sentir bem", escreveu a modelo em uma publicação passada no Instagram, onde ela mostrou várias opções com diferentes benefícios. Entre seus ingredientes preferidos estão o gengibre, hortelã, camomila, erva-cidreira e o bom e velho chá verde.
Gisele Bündchen não abre mão de alguns hábitos matinais e o principal deles é tomar um copo de água morna com limão logo pela manhã, quando acorda, ainda em jejum. Para a modelo brasileira, o preparo equilibra os níveis alcalinos do corpo e coloca o sistema digestivo para trabalhar logo nas primeiras horas do dia.
player2