Pele blindada: conheça segredo da maquiagem ultrarresistente que viralizou!
Publicado em 9 de fevereiro de 2021 16:44
Por Purepeople
Conheça a técnica da pele blindada! Saiba como fazer e qual o segredo da maquiagem ultrarresistente que viralizou nas redes sociais
Pele blindada: saiba como fazer a maquiagem
Descubra o segredo da pele blindada
Pele blindada: limpe a pele antes da maquiagem
Pele blindada: hidrate muito bem o rosto antes da maquiagem
Pele blindada: aplique o primer e adote um efeito blur
Pele blindada: aplique uma base de alta fixação
Pele blindada: aplique o contorno, blush e iluminador antes do pó
Pele blindada: use um fixador de maquiagem
Pele blindada é resistente a água, atrito e entre outros
Pele blindada viralizou pela maquiagem ser ultrarresistente
Veja + após o anúncio

Você já ouviu falar da pele blindada? A técnica de maquiagem viralizou em vídeos nas redes sociais por se provar resistente em testes de água, suor e atrito. O termo foi popularizado, inclusive, pela maquiadora brasileira Natane Rosa que queria encontrar um cronograma ideal para noivas. E não tem milagre, ok? É mais fácil do que você pensa com estas dicas de preparação de pele, por isso confira o passo a passo!

1 - Aplique finas camadas de produtos

A técnica blindada é construída com o auxílio de muitos produtos, por isso é necessário uma atenção extra. Evite grandes quantidades e aposte em camadas mais finas. Dessa forma, a pele conseguirá absorver com maior facilidade e não dará aquele ar artificial.

2 - Lembre-se de deixar secar!

Já que estamos falando de uma preparação extensa e com muitos produtos, lembre-se de esperar um tempinho entre uma aplicação e outra para, mais um vez, ajudar a pele na absorção. Esta é uma ótima forma de evitar que a make derreta no calor.

3 - Preparação de pele é essencial

A preparação é tão importante na técnica da pele blindada que possui um passo a passo próprio. Por isso, prepare-se para a lista que virá a seguir! Antes de tudo, higienize o rosto com um sabonete e um tônico de limpeza para aumentar a fixação dos produtos. Logo depois, está na hora de começar a hidratar (confira nosso guia de skincare para mais dicas)!

Use uma bruma refrescante com nutrientes na fórmula seguida por um sérum -se ele prometer uma alta fixação melhor, ok? Não esqueça de aplicar um hidratante na região embaixo dos olhos e finalize com um creme leve -caso fique uma textura elástica (mais peguenta, sabe?), não tem problema pois isso ajudará a fixar a make. Deixe a pele absorver tudo isso e vamos para a próxima etapa!

4 - Aposte em primer com efeito blur

Usar produtos fixadores antes e depois da maquiagem é um dos segredos da pele blindada. E aí está a importância do primer! Escolha aquele produto que costuma aumentar a durabilidade da sua maquiagem, focando na fixação. Opte por um efeito blur, que ajuda a disfarçar linhas de expressão e diminuir os poros dilatados.

5 - Prefira uma base de alta fixação

Não adianta usar uma base de alta fixação se não cumprir todos os passos da pele blindada. Afinal, o segredo não está nela, mas na junção de técnicas e procedimentos. Porém, caso você tenha esta em casa, prefira este produto na hora da make. Outra opção são as bases matte que, geralmente, possuem uma durabilidade maior. Misturar com um diluidor/fixador também pode garantir o efeito.

6 - Invista no corretivo cremoso

Produtos mais cremosos e pastosos são importantes nesta preparação de pele. E o corretivo entra nesta lista, por isso evite as texturas mais líquidas. Não esqueça de aplicar dando batidinhas para não arrastar todas as camadas construídas anteriormente, ok?

7 - Deixe o pó compacto para depois

Sim, você não leu errado. A técnica consiste em postergar um pouco a aplicação do pó para aumentar a durabilidade dos outros produtos. Isto porque a pele molhada aumenta a fixação e ajuda a "grudar" os outros itens na pele. Sendo assim, pule este passo e vá direto para o contorno!

8 - Aposte no contorno em pó ou cremoso

Comece esta segunda etapa com o contorno -podendo ser cremoso ou em pó. Dê batidinhas na hora de espalhar o produto e esfume de forma leve para não danificar a base e os produtos aplicados anteriormente.

9 - Capriche no blush

Se você usou um contorno em pó, evite aplicar um blush cremoso, porque a mistura pode danificar a pele. Caso contrário, pode escolher tranquilamente entre as duas texturas. Neste passo, é possível caprichar nas bochechas rosadinhas já que o pó irá cobrir tudo, neutralizando um pouco a tonalidade.

10 - Iluminador vai fazer a diferença

Siga a mesma linha do blush e evite misturar texturas ao aplicar o iluminador. Opte também por um produto mais potente para o pó não neutralizar o brilho na pele. Quer aumentar o efeito glow para um visual iluminado? Aplique uma água termal na pele para potencializar o resultado.

11 - Deposite o pó compacto com cuidado

O pó compacto, após todos estes passos, é o segredo da pele blindada. Opte por um que seja a prova d'água e prometa uma longa duração. O truque é aplicar com uma esponja para depositar uma quantidade generosa de produto no rosto. Isto irá selar todos os processos realizados anteriormente. Após isso, use um pincel com cerdas grandes para tirar o excesso.

12 - Finalize com um fixador de maquiagem

O fixador de maquiagem, claro, tem que fazer parte da técnica da pele blindada. Aposte em produtos potentes e deixe secar naturalmente. Agora, quer saber como tirar toda esta maquiagem? Confira as dicas no nosso guia do demaquilante!

(Por Ana Clara Xavier)

Palavras-chave
Lifestyle Beleza & Estilo Maquiagem Pele Beleza
Sobre o mesmo tema
Isis Valverde surge sem maquiagem em vídeo e doença de pele muito comum rouba a cena: 'Atacando até as famosas'
Isis Valverde surge sem maquiagem em vídeo e doença de pele muito comum rouba a cena: 'Atacando até as famosas'
9 de fevereiro de 2024
O tônico facial é o segredo para uma pele viçosa e livre de cravos e espinhas! Saiba o porquê!
O tônico facial é o segredo para uma pele viçosa e livre de cravos e espinhas! Saiba o porquê!
11 de março de 2024
Notícias similares
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
5 de janeiro de 2024
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
31 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias