Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Pelé recebe alta após 15 dias internado e brinca: 'Preparado para a Olimpíada'

Pelé teve alta médica nesta terça-feira (9) após 15 dias internado em São Paulo. Antes de sair do Hospital Israelita Albert Einstein, o rei do futebol concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa. "Primeiro quero agradecer à equipe médica que me acompanhou nestas duas semanas", disse ao entrar no auditório do hospital. A conversa com os jornalistas aconteceu na presença do médico Fabio Nasri e da noiva, Márcia Cibele Aoki, com quem Pelé adiou o casamento para março de 2015.

O ex-atleta também mostrou bom humor logo na chegada. "Podem estar certos que já estou me preparando para a Olimpíada", disse ele, revelando ainda que compôs uma música para o evento esportivo que acontece no Rio de Janeiro em 2016. "Mas é segredo ainda".

Pelé explicou a retirada de um dos rins há quase 30 anos, assunto que só veio à tona com a última internação do ex-jogador, quando ainda estava na UTI. "Eu tive um acidente aqui no Brasil, quando ainda jogava no Santos. Eu levei uma joelhada na costela, que perfurou o rim. Fiz tratamento e achei que estava tudo bem. Um tempo depois, quando eu estava no Cosmos (clube New York Cosmos, dos Estados Unidos, onde jogou de 1975 a 1977 e encerrou a carreira) comecei a sentir febre e um médico do clube disse que eu estava há um tempo jogando com um rim só. Pensei que fosse brincadeira e disse que tinha os dois rins, e ele respondeu: 'você pode ter os dois aí dentro, mas um não funciona'. Operei em Nova York, por isso ninguém soube", contou.

Pelé diz que não teve medo de morrer

Pelé falou sobre a primeira internação, em 12 de novembro após sentir dores abdominais enquanto se preparava para um evento em Santos. "Tive alguns calafrios e era uma coisa que já tinha sentido outras vezes, e não sabia que era um infecção. Estava me preparando para uma tarde de autógrafos no museu, e achei que fosse passar logo. Fiquei preocupado, claro. Se me perguntarem se fiquei com medo de morrer, isso não. Sou um homem de Três Corações", brincou, se referindo à sua cidade natal em Minas Gerais.

O médico que cuidou de Pelé, Dr. Fábio Nasri, disse que a saúde do ex-atleta ainda inspira cuidados. "Ele não ficou inconsciente em nenhum momento, mas como todo paciente de 74 anos que fica internado, Pelé precisa de um tempo de molho para se reabilitar", explicou.

Ex-jogador voltou a ser internado por infecção urinária

Pelé foi internado no último dia 12 de novembro, após sentir fortes dores abdominais. O ex-jogador, de 74 anos, estava na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, para um evento quando passou mal. No dia seguinte à internação, o rei do futebol foi submetido a uma cirurgia após exames constatarem "a presença de cálculos renais, ureterais e vesicais, causando obstrução ao fluxo urinário", de acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Ele chegou a receber alta no dia 15, mas voltou a ser internado 10 dias depois por conta de uma infecção urinária. Após ser medicado, o quadro médico de Pelé não teve boa evolução e ele foi transferido para a Unidade Intensiva de Saúde (UTI), onde se submeteu a hemodiálise para o tratamento temporário de suporte renal.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.