Pelé recebe alta após 15 dias internado e brinca: 'Preparado para a Olimpíada'
Publicado em 9 de dezembro de 2014 13:47
Por Purepeople
Pelé teve alta médica nesta terça-feira (9) após 15 dias internado em São Paulo. Antes de sair do Hospital Israelita Albert Einstein, o rei do futebol concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa. "Primeiro quero agradecer à equipe médica que me acompanhou nestas duas semanas", disse ao entrar no auditório do hospital. A conversa com os jornalistas aconteceu na presença do médico Fabio Nasri e da noiva, Márcia Cibele Aoki, com quem Pelé adiou o casamento para março de 2015. O ex-atleta também mostrou bom humor logo na chegada. "Podem estar certos que já estou me preparando para a Olimpíada", disse ele, revelando ainda que compôs uma música para o evento esportivo que acontece no Rio de Janeiro em 2016. "Mas é segredo ainda". Pelé explicou a retirada de um dos rins há quase 30 anos, assunto que só veio à tona com a última internação do ex-jogador, quando ainda estava na UTI. "Eu tive um acidente aqui no Brasil, quando ainda jogava no Santos. Eu levei uma joelhada na costela, que per
Pelé tem alta hospitalar e brinca durante entrevista coletiva: 'Preparado para a Olímpíada'
Pelé dá entrevista ao lado da namorada, Márcia Cibele Aoki
Pelé tem alta médica nesta terça-feira, 9 de dezembro de 2014
Pelé recebe alta e brinca em saída do hospital: 'Me preparando para a Olimpíada'
Pelé também agradeceu à equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein
Pelé foi internado em novembro após fortes dores abdominais. O ex-atleta foi operado e recebeu alta três dias depois
Dez dias após ser liberado, Pelé voltou ao hospital, onde passou por nova cirurgia e sessões de hemodiálise
Na última semana, Pelé mostrou que estava se recuperando ao aparecer tocando violão dentro do quarto do hospital
A filha de Pelé, Celeste chegou a postar a imagem de um vídeo do pai no hospital, enquanto conversava com ela por um aplicativo no celular
Pelé, que pretendia se casar com a empresária Márcia Cibele Aoki ainda este ano, precisou adiar a data para março de 2015
Pelé dá entrevista após ter alta hospitalar
Pelé dá entrevista após ter alta hospitalar
Veja + após o anúncio

Pelé teve alta médica nesta terça-feira (9) após 15 dias internado em São Paulo. Antes de sair do Hospital Israelita Albert Einstein, o rei do futebol concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa. "Primeiro quero agradecer à equipe médica que me acompanhou nestas duas semanas", disse ao entrar no auditório do hospital. A conversa com os jornalistas aconteceu na presença do médico Fabio Nasri e da noiva, Márcia Cibele Aoki, com quem Pelé adiou o casamento para março de 2015.

O ex-atleta também mostrou bom humor logo na chegada. "Podem estar certos que já estou me preparando para a Olimpíada", disse ele, revelando ainda que compôs uma música para o evento esportivo que acontece no Rio de Janeiro em 2016. "Mas é segredo ainda".

Pelé explicou a retirada de um dos rins há quase 30 anos, assunto que só veio à tona com a última internação do ex-jogador, quando ainda estava na UTI. "Eu tive um acidente aqui no Brasil, quando ainda jogava no Santos. Eu levei uma joelhada na costela, que perfurou o rim. Fiz tratamento e achei que estava tudo bem. Um tempo depois, quando eu estava no Cosmos (clube New York Cosmos, dos Estados Unidos, onde jogou de 1975 a 1977 e encerrou a carreira) comecei a sentir febre e um médico do clube disse que eu estava há um tempo jogando com um rim só. Pensei que fosse brincadeira e disse que tinha os dois rins, e ele respondeu: 'você pode ter os dois aí dentro, mas um não funciona'. Operei em Nova York, por isso ninguém soube", contou.

Pelé diz que não teve medo de morrer

Pelé falou sobre a primeira internação, em 12 de novembro após sentir dores abdominais enquanto se preparava para um evento em Santos. "Tive alguns calafrios e era uma coisa que já tinha sentido outras vezes, e não sabia que era um infecção. Estava me preparando para uma tarde de autógrafos no museu, e achei que fosse passar logo. Fiquei preocupado, claro. Se me perguntarem se fiquei com medo de morrer, isso não. Sou um homem de Três Corações", brincou, se referindo à sua cidade natal em Minas Gerais.

O médico que cuidou de Pelé, Dr. Fábio Nasri, disse que a saúde do ex-atleta ainda inspira cuidados. "Ele não ficou inconsciente em nenhum momento, mas como todo paciente de 74 anos que fica internado, Pelé precisa de um tempo de molho para se reabilitar", explicou.

Ex-jogador voltou a ser internado por infecção urinária

Pelé foi internado no último dia 12 de novembro, após sentir fortes dores abdominais. O ex-jogador, de 74 anos, estava na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, para um evento quando passou mal. No dia seguinte à internação, o rei do futebol foi submetido a uma cirurgia após exames constatarem "a presença de cálculos renais, ureterais e vesicais, causando obstrução ao fluxo urinário", de acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

Ele chegou a receber alta no dia 15, mas voltou a ser internado 10 dias depois por conta de uma infecção urinária. Após ser medicado, o quadro médico de Pelé não teve boa evolução e ele foi transferido para a Unidade Intensiva de Saúde (UTI), onde se submeteu a hemodiálise para o tratamento temporário de suporte renal.

Sobre
Palavras-chave
Esporte Principais notícias Futebol Saúde
Sobre o mesmo tema
15 dias após parto, MC Mirella mostra REAL situação do seu corpo e choca fãs ao mostrar barriga. Veja fotos!
15 dias após parto, MC Mirella mostra REAL situação do seu corpo e choca fãs ao mostrar barriga. Veja fotos!
11 de janeiro de 2024
Ana Maria Braga recebe alerta e forte pedido de amiga morta após ficar dois dias fora do 'Mais Você', diz médium
Ana Maria Braga recebe alerta e forte pedido de amiga morta após ficar dois dias fora do 'Mais Você', diz médium
9 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Desespero de Neymar em novo vídeo sobre grave lesão faz famosos apoiarem jogador: 'Tô sentindo sua dor'
Desespero de Neymar em novo vídeo sobre grave lesão faz famosos apoiarem jogador: 'Tô sentindo sua dor'
21 de dezembro de 2023
Cristiano Ronaldo dá provas de que ficou sentido com Bola de Ouro de Messi e web desvenda reação: 'Inveja'
Cristiano Ronaldo dá provas de que ficou sentido com Bola de Ouro de Messi e web desvenda reação: 'Inveja'
1 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias