Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Coque, rabo de cavalo e mais! Penteados para fazer na transição capilar

Compartilhe no Facebook
Na transição capilar, é preciso parar com os alisamentos até que os cachos fiquem completamente naturais. Nesse processo, os fios acabam adquirindo duas (ou até mais) texturas e é difícil finalizá-los. Por isso, o Pureopeople conversou com o cabeleireiro Wilson Eliodorio, que deu dicas de penteados glam e bem fáceis para fazer durante esse tempo. Confira!

A transição capilar é um período em que a pessoa deixa de usar química nos cabelos para assumir os fios naturais. Nesse processo, no qual é preciso lidar com duas texturas (ou mais!) nas madeixas, os penteados se tornam aliados para finalizar os cachos. E quais são as melhores opções? Em entrevista ao Purepeople, o cabeleireiro Wilson Eliodorio revela algumas dicas para encarar a fase com glamour. Confira!

O coque está sempre em alta e pode ser feito de diferentes maneiras

Um dos penteados mais versáteis e que ajuda muito está em transição capilar é o coque. Além de prático, o estilo pode ser usado de diferentes maneiras e combina com diversas ocasiões - seja para ficar em casa, trabalhar ou mesmo sair para uma festa chique. "Os coques estão muito na moda e uma tendência que, embora não seja novidade, continua muito forte é o estilo Kardashian, bem esticadinho na raiz", conta o expert. Para conseguir o efeito, Wilson sugere usar uma pomada ou um gel e alinhar bem os fios na raiz com o produto. Outra dica preciosa do cabeleireiro é investir na risca bem marcada na hora de fazer seu coque, seja ela central ou lateral, ou jogar os fios todos para trás. Um clássico!

Aproveite o efeito molhado na raiz para criar outros penteados presos

Se você quer ir além do coque e explorar outros penteados durante a transição, Wilson também indica rabos de cavalo e tranças. Nesse caso, se a raiz mais volumosa é o que te incomoda, você pode aproveitar a base esticadinha e, ao invés de torcer os fios em forma de coque, invista em rabo de cavalo com texturas ou em tranças estilosas, principalmente se o seu cabelo estiver mais longo. Mas atenção! Como na transição capilar os cabelos ficam mais frágeis, usar muita força ao esticar a raiz pode quebrar os fios. "Fazer o penteado com o cabelo mais úmido e aplicar o produto por cima do fio, para dar o efeito mais grudadinho, é uma boa solução", alerta o profissional.

Penteados com volume podem te ajudar a passar pela transição capilar

Uma das questões mais comuns para quem está passando pela transição capilar é tentar disfarçar a raiz volumosa. Mas que tal aproveitar esse volume para criar penteados presos dignos de tapete vermelho? "Nesse estilo de penteado, você não estica os fios da raiz, apenas acomoda o volume, como se fosse um topete, para emoldurar o rosto", explica Wilson Eliodorio. "A partir daí, você pode prender os cabelos como um coque banana, prendendo com grampos, ou ainda um rabo de cavalo, um coque baixo ou uma trança". Vale deixar alguns fiozinhos soltos, para um estilo clássico e ao mesmo tempo moderno.

Quer usar os cabelos soltos na transição capilar? Saiba como!

Não é porque você está em transição capilar que você não pode usar os cabelos soltos ou semipresos. Para finalizar os cachos, a dica é investir na texturização dos fios. Com diferentes técnicas e com os produtos certos para fixar, é possível igualar a textura dos cabelos enquanto os cachos não se formam naturalmente. Embora no início seja mais difícil texturizar os fios que passaram por anos de procedimento químico, aos poucos você pega o jeito!

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.