Cabelo solto na transição capilar, sim! Técnica da texturização será sua aliada
Publicado em 14 de maio de 2020 19:06
Por Purepeople
Cansou de prender o cabelo para esconder as duas texturas presentes nas mechas por causa da transição capilar? Então, conheça a texturização! Essa técnica vai te ajudar a trazer mais textura para os fios alisados quimicamente. A ideia é trabalhar o comprimento de forma a se aproximar do movimento original. Aos detalhes!
Transição capilar: saiba como deixar o cabelo solto e lidar com a dupla textura
Durante o processo de transição capilar, é normal que o cabelo fique com duas texturas: uma parte natural e a outra, com os vestígios dos anos de produtos químicos
Se você está na fase de transição capilar e gosta de usar as mechas soltas, a texturização é uma forte aliada
Na texturização, você cria uma textura para o cabelo alisado sem o uso de ferramentas quentes, como chapinha e babyliss
Os produtos de fixação do cabelo são essenciais durante a transição capilar
Cabelo ondulado: dicas para lidar com a transição capilar
Cabelo crespo: a técnica do dedoliss é uma boa opção para quem tem fios cacheados e crespos
Transição capilar: truques para assumir os cachos de vez
A técnica de texturização é uma aliada à quem está passando pelo processo de transição capilar
Produtos com fixação vai te ajudar na transição capilar
Aposte na texturização durante a transição capilar!
Veja + após o anúncio

Está passando pela transição capilar e com dificuldades de finalizar o cabelo? Então, bem-vinda ao mundo da texturização! Durante esse processo de mudanças, é normal ter duas texturas: metade dos fios com o formato natural e a outra parte com os vestígios dos anos de produtos químicos.

Para te ajudar nesse processo, apostar em penteados da moda pode ser uma opção. Porém, se você gosta de deixar as mechas soltas, fica tranquila porque tem solução e você vai tirar de letra! O Purepeople conversou com o cabeleireiro Wilson Eliodorio sobre o universo da texturização, sua maior aliada a partir de agora. Confira!

O que é a texturização?

A técnica da texturização consiste em criar uma textura para o cabelo alisado sem o uso de ferramentas quentes, como chapinha e babyliss. E, para isso, vale a pena fazer uma hidratação poderosa. Wilson Eliodorio indica, até mesmo, o No Poo (técnica da lavagem com produtos sem componentes derivados de petróleo) para não tirar a proteção lipídica natural das mechas.

"Com o fio ainda molhado, a ideia é trabalhar mecha por mecha de forma a se aproximar do formato natural. E é importante fazer este processo em todo o comprimento, incluindo a parte sem química, porque dessa forma vai conseguir uma uniformidade maior", detalha.

Cabelo cacheado? Técnica do dedoliss vai te ajudar

Se você está passando pela transição capilar e a raiz do seu cabelo é mais cacheada, o truque é trabalhar o fio para formar esse movimento. "O ideal é usar a técnica do dedoliss no fio ainda molhado para criar uma textura próxima da sua natural. Para um resultado ainda melhor, vale a pena fazer um por um para conseguir um desenho mais próximo do original", explica.

No truque: use o seu dedo para enrolar as mechas, como se fosse um modelador, criando cachos bem definidos.

Possui um cabelo ondulado? Invista nos grampos!

Se o seu cabelo for ondulado, faça a texturização nos fios molhados com a ajuda de grampos. "A finalização, nesse caso, consiste em ondinhas que você deve fazer e prender com o grampo. Quando o cabelo secar, essa textura vai trazer um pouco mais de movimento", aponta Wilson Eliodorio.

Cabelo crespo? Combine técnicas para aproximar as texturas

Se o seu cabelo for crespo e estava 100% alisado, a texturização será um processo um pouco mais complicado. "Uma dica é prender essa raiz com o fio ainda úmido. Isso vai soltar o movimento do cacho. Enquanto isso, você vai fazer a técnica do dedoliss na ponta processada. É um trabalho de quase fio a fio. Assim cria-se texturas que se aproximam mais", detalha o profissional.

Você precisa investir em produtos de fixação!

Os produtos de fixação do cabelo serão grandes aliados durante a transição capilar. "Mousse para cabelo ondulado vai dar um pouco mais de textura para que este trabalho que você fez no fio processado e sem movimento se manter por mais tempo", avisa.

Pode parecer difícil, mas vai dar tudo certo!

Fique tranquila se não ficar como esperava nas primeiras tentativas. Assim como o seu cabelo passou anos tentando se acostumar ao alisamento, é a sua vez de ter paciência e respeitar o tempo do fio.

"O cabelo que foi processado irá sempre rejeitar um pouco a texturização. O ideal para minimizar este processo é apertar mais, fazendo cachos menores ao formato natural. A ondulação vai abrir naturalmente e se você fizer um movimento muito leve, o fio não vai respeitar essa curva desejada", ensina o especialista.

(Por Ana Clara Xavier)

Palavras-chave
Lifestyle Beleza & Estilo Cabelo Cachos Transição capilar Beleza negra Beleza
Sobre o mesmo tema
Sereia, sim - e com tatuagem também! 7 fotos em que Yasmin Brunet deixou tattoo íntima no bumbum à mostra e encantou a web
Sereia, sim - e com tatuagem também! 7 fotos em que Yasmin Brunet deixou tattoo íntima no bumbum à mostra e encantou a web
10 de janeiro de 2024
'BBB 24': Davi conversa com MC Bin Laden após ser escolhido como alvo ao Paredão: 'Não vou deixar de ser quem eu sou'
'BBB 24': Davi conversa com MC Bin Laden após ser escolhido como alvo ao Paredão: 'Não vou deixar de ser quem eu sou'
26 de janeiro de 2024
Notícias similares
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
5 de janeiro de 2024
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
1 de novembro de 2023
Skin care noturna: 5 produtinhos de beleza para usar enquanto dorme!
Skin care noturna: 5 produtinhos de beleza para usar enquanto dorme!
25 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias