Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Cabelo solto na transição capilar, sim! Técnica da texturização será sua aliada

Compartilhe no Facebook
Cansou de prender o cabelo para esconder as duas texturas presentes nas mechas por causa da transição capilar? Então, conheça a texturização! Essa técnica vai te ajudar a trazer mais textura para os fios alisados quimicamente. A ideia é trabalhar o comprimento de forma a se aproximar do movimento original. Confira a maneira certa e aplique já!

Está passando pela transição capilar e com dificuldades de finalizar o cabelo? Então, bem-vinda ao mundo da texturização! Durante esse processo de mudanças, é normal ter duas texturas: metade dos fios com o formato natural e a outra parte com os vestígios dos anos de produtos químicos. Para te ajudar nesse processo, apostar em penteados da moda pode ser uma opção. Porém, se você gosta de deixar as mechas soltas, fica tranquila porque tem solução. O Purepeople conversou com o cabeleireiro Wilson Eliodorio sobre o universo da texturização, sua maior aliada a partir de agora. Aposte já!

O que é a texturização?

A técnica da texturização consiste em criar uma textura para o cabelo alisado sem o uso de ferramentas quentes, como chapinha e babyliss. E, para isso, vale a pena fazer uma hidratação poderosa. Wilson Eliodorio indica, até mesmo, o No Poo (técnica da lavagem que utiliza produtos sem componentes derivados de petróleo) para não tirar a proteção lipídica natural das mechas. "Com o fio ainda molhado, a ideia é trabalhar mecha por mecha de forma a se aproximar do formato natural. E é importante fazer este processo em todo o comprimento, incluindo a parte sem química, porque dessa forma vai conseguir uma uniformidade maior", detalha.

Cabelo cacheado? Técnica do dedoliss vai te ajudar

Se você está passando pela transição capilar e a raiz do seu cabelo é mais cacheada, o truque é trabalhar o fio para formar esse movimento. "O ideal é usar a técnica do dedoliss no fio ainda molhado para criar uma textura próxima da sua natural. Para um resultado ainda melhor, vale a pena fazer um por um para conseguir um desenho mais próximo do original", explica. No truque: use o seu dedo para enrolar as mechas, como se fosse um modelador, criando cachos bem definidos.

Possui um cabelo ondulado? Invista nos grampos!

Se o seu cabelo for ondulado, faça a texturização nos fios molhados com a ajuda de grampos. "A finalização, nesse caso, consiste em ondinhas que você deve fazer e prender com o grampo. Quando o cabelo secar, essa textura vai trazer um pouco mais de movimento", aponta Wilson Eliodorio.

Cabelo crespo? Combine técnicas para aproximar as texturas

Se o seu cabelo for crespo e estava 100% alisado, a texturização será um processo um pouco mais complicado. "Uma dica é prender essa raiz com o fio ainda úmido. Isso vai soltar o movimento do cacho. Enquanto isso, você vai fazer a técnica do dedoliss na ponta processada. É um trabalho de quase fio a fio. Assim cria-se texturas que se aproximam mais", detalha o profissional.

Você precisa investir em produtos de fixação!

Os produtos de fixação do cabelo serão grandes aliados durante a transição capilar. "Mousse para cabelo ondulado vai dar um pouco mais de textura para que este trabalho que você fez no fio processado e sem movimento se manter por mais tempo", avisa.

Pode parecer difícil mas vai dar tudo certo, ok? Confira a dica!

Fique tranquila se não ficar como esperava nas primeiras tentativas. Assim como o seu cabelo passou anos tentando se acostumar ao alisamento, é a sua vez de ter paciência e respeitar o tempo do fio. "O cabelo que foi processado irá sempre rejeitar um pouco a texturização. O ideal para minimizar este processo é apertar mais, fazendo cachos menores ao formato natural. A ondulação vai abrir naturalmente e se você fizer um movimento muito leve, o fio não vai respeitar essa curva desejada", entrega.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.