Diretora de novelas da Globo, Amora Mautner se posicionou após Taís Araujo apresentar denúncia contra Manuela Dias, autora da segunda versão de "Vale Tudo" ao compliance da emissora. Intérprete da Raquel na trama, a atriz relatou "tristeza" e "frustração" com os rumos de sua personagem, que voltou a vender sanduíches na praia, o que não acontecia em 1988.
Responsável pela direção da próxima novela de Walcyr Carrasco para o horário das nove, "Quem Ama Cuida", Amora comentou em post de Instagram que trazia a única posição oficial da Globo, até o momento, sobre a queixa de Taís contra Manuela - autora que por sua vez esperava uma reação mais firme do canal.
Veja a seguir!
Após a Globo falar em compromisso com a diversidade e classificar a segunda versão de "Vale Tudo" como "exemplo bem-sucedido", Amora mostrou concordar com a nota do canal. "A novela foi maravilhosa. Sem sofrimento da heroína, não existe novela (risos). É dramaturgia o que fazemos. A novela ficou para a história", disparou.
Ex-mulher de Marcos Palmeira, Amora e Taís trabalharam juntas em "Anjo Mau" (1997-1998), curiosamente um remake. A diretora esteve ainda em "Avenida Brasil" (2012) - que deverá ganhar uma continuação - e "Cordel Encantado" (2011), onde fez parceria com Manuela, além de "JK" (2006), "As Cariocas" (2010) e "Elas por Elas" (2023-2024), outra novela que ganhou segunda versão. Antes, a diretora trabalhou como atriz em "Vamp" (1991-1992).
player2