'BBB 24': após acusação de 'injustiça' em prova, Globo exibe papo de Tadeu Schmidt com Vinícius e é alvo de novas críticas
Publicado em 9 de janeiro de 2024 23:37
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Um jornalista apaixonado por entretenimento e cultura pop.
Após a web acusar a produção do 'BBB 24' de prejudicar Vinicius Rodrigues na Prova do Líder por conta de sua deficiência física, a TV Globo exibiu uma conversa de Tadeu Schmidt com o brother. O apresentador tentou controlar a situação, mas internautas não aprovaram o posicionamento! Vem entender:
Vinicius Rodrigues, do 'BBB 24', foi chamado para conversar no Confessionário Maycon foi acusado pela web de fazer comentários capacitistas no 'BBB 24' Vinicius Rodrigues é deficiente e retirou a prótese da perna para realizar a prova do Líder no 'BBB 24' Vinicius Rodrigues, atleta e recordista mundial, é um dos integrantes do 'BBB 24' No 'BBB 24', Tadeu Schmidt tomou uma atitude frente às críticas da web sobre possível capacitismo
Veja + após o anúncio

Nesta terça-feira (9), algumas horas após o fim da primeira Prova do Líder - que coroou Deiniziane como soberana -, Tadeu Schmidt entrou ao vivo para conversar com Vinicius Rodrigues no 'BBB 24 '. O assunto foi relacionado às acusações de capacitismo que a internet alegou com o participante. Na dinâmica, o velocista retirou a prótese ortopédica para realizar o percurso que passava por uma piscina de gosma verde.

"Vinicius, eu queria saber da sua impressão da prova de ontem. O que você achou?", questionou o anfitrião da casa mais vigiada do Brasil. "Primeiro, aquele mix de emoções. Antes de começar a prova, eu senti muita ansiedade... eu estava nessa dúvida de qual a perna ideal que eu deveria usar e agora eu já tenho a lição aprendida. Quando for prova, eu tenho que entrar com a [prótese] à prova d'água", respondeu Vinicius.

Então, Schmidt foi mais incisivo no tópico polêmico: "Quando você caiu na piscina, você tirou a prótese. Como é que foi essa decisão? Foi quando você viu que tinha aquela geleca lá?". O participante justificou que sua escolha de retirar a perna mecânica veio do "instinto". "Eu me viro melhor no meu 'modo saci', né? Foi algo mais instintivo mesmo. Foi legal, acho que todo mundo gostou", disse ele.

Na sequência, Tadeu ressaltou a necessidade da sociedade entender corretamente os tópicos "deficiência" e "pessoas com deficiência". "É um assunto novo para muita gente. Muita gente não sabe o que falar, o que não falar. Como é isso?", indagou o global. Vinicius foi direto: "Como eu falo, você tem que ter direito de fala, né? Eu uso muito isso. Por exemplo, eu sou um cara amputado e eu tenho autoridade para brincar e esse foi o meu gatilho para quebrar esse clima que fica meio chato".

Por fim, Schmidt discursou sobre como as pessoas entendem pouco do assunto e ressaltou que ele e a produção do programa estão ao lado do brother: "Nós estamos aqui para aprender, Vinicius. A sociedade ainda tem muito a aprender sobre a deficiência, sobre a pessoa com deficiência. Então, estamos aqui juntos! Qualquer coisa você fala daí e a gente conversa daqui. Vamos seguir juntos porque temos uma caminhada pela frente".

Internautas criticaram a fala de Tadeu

Apesar do momento importante, a web não gostou do posicionamento do programa. Nas redes sociais, diversos internautas criticaram a ação de Tadeu. "A atitude da globo de passar de desentendida e colocando o Vinicius contra a parede....olha sem condições kkkk óbvio que o cara não ia reclamar. Nisso dona glo passa de inclusiva quando não foi", escreveu um usuário do X, antigo Twitter.

"Acho que a Globo deveria ter perguntado para o Vinicius se ele se sentiu incomodado por algumas falas em relação a deficiência (Maycon, no caso), se ele não sentiu algum tipo de "agressão" em relação a isso. Legal ter chamado pra conversar mas né..", pontuou outra pessoa, referindo-se aos comentários preconceituosos proferidos por Maycon. "BBB24 foi zero responsável com o Vinicius na prova do líder e nem pediu desculpas ao participante. O papo do Tadeu com ele sobre o uso da prótese errada não teve sentido. Bola fora da Globo", destacou mais um internauta.

"O papo entre o Tadeu e o Vinicius ajudou a alimentar a discussão sobre preconceito e capacitivo? Sim mas, pra mim, também foi atestado de como a Globo tá 100% despreparada pra lidar com pessoas com deficiência em um reality show", reclamou outro usuário da plataforma.

Confira mais reações:

Sobre
Palavras-chave
BBB BBB 24 Famosos brasileiros Entretenimento Reality Show
Tendências
Todos os famosos
Top notícias BBB 24
Últimas Notícias
Últimas Notícias