
Raquel Honorato deixou a Globo nesta semana após cinco anos trabalhando em Brasília para a emissora. Ao todo, a jornalista e repórter ficou 14 anos no grupo, citou que visa um sonho, e classificou a decisão de muito corajosa para "sair da zona de conforto" e "escutar o coração".
Antes, Raquel trabalhou por quase quatro anos em afiliada da Globo em Resende, estado do Rio de Janeiro, ancorando a edição local do "RJ1". De lá, foi para a Globo da capital e participou da cobertura dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Isabela Camargo, quase homônima de Izabella Camargo, foi escolhida para a vaga da colega de profissão.
A autora Gloria Perez revelou o fim de seu contrato fixo com a Globo, onde estava desde 1990. Naquela mesma década, chegou a assinar com o SBT, porém jamais escreveu qualquer novela para a emissora de Silvio Santos.

O rompimento entre Gloria e Globo ocorreu após a emissora primeiro adiar e cancelar sua novela, que iria substituir "Vale Tudo". A história iria abordar temas classificados como "inadequados" pela direção do canal, entre eles o aborto.
Nessas três décadas e meia, Gloria assinou "Barriga de Aluguel", "O Clone", "Salve Jorge" e "Travessia", entre outras novelas, além de séries/minisséries, com destaque para "O Canto da Sereia".
Leandra Leal anunciou sua saída da Globo após três décadas nesta quinta-feira (3) com um longo texto no Instagram. A filha de Ângela Leal se junta a outros nomes que nos últimos anos perderam os contratos fixos com a emissora carioca, que neste mês completa 60 anos de fundação. "Me misturei nas minhas personagens, me curei e transformei, eu cresci acompanhada por um público gigante. E sou grata por isso", afirmou a atriz.

Leandra estreou na emissora em 1995 na novela "Explode Coração" e teve na Bianca de "O Cravo e a Rosa" (2000) um de seus trabalhos de maior repercussão, assim como a Maria do Rosário de "Cheias de Charme" (2012). Foram cerca de 15 novelas, além de séries, seriados, minisséries e especiais. Entre eles, episódios do "Você Decide" e "Mulher" (ambos em 1998), "Um Só Coração" (2004), "Decamerão" (2009) e "Aruanas" (2019).
Confira na galeria de fotos quem deixou a Globo em 2025. A lista inclui Rodrigo Bocardi, demitido de forma polêmica em janeiro.
Além da atriz, outros nomes também não tiveram os vínculos renovados. É o caso de Adriana Esteves, que retornou ao canal em 1997 após passagem entre 1989 e 1995. Curiosamente, ela e Leandra foram irmãs em "O Cravo..." e também estiveram em "Justiça" (2016). Adriana ainda viveu a vilã Carminha de "Avenida Brasil" (2012) e repetiu a parceria com João Emanuel Carneiro em "Segundo Sol" (2018) e "Mania de Você" (2024).

Outro trabalho importante foi em "Dalva e Herivelto" (2010), dividindo o protagonismo com Larissa Manoela. Após 22 anos de parceria, Ailton Graça também se despede da Globo com o fim de "Volta por Cima". Além de atuar em diversas produções, se tornou figura presente nos comentários dos desfiles das escolas de samba de São Paulo no carnaval.
E após 51 anos, Roberto Carlos deixou de ser contratado fixo da Globo. Em 1974, o cantor e compositor havia estreado seu especial de final de ano, que se tornaria um clássico da programação de dezembro. Com possibilidade de ser substituído esse ano por outro artista na grade, Roberto ainda estuda com a Globo um novo formato de contrato.