Nicki Minaj, conhecida por seus hits e também por suas controvérsias públicas, voltou aos holofotes e desta vez por um desentendimento com a cantora SZA. A rapper de "Anaconda" já se envolveu em brigas notórias ao longo dos anos com nomes como Miley Cyrus, Taylor Swift e Mariah Carey, e mesmo tendo declarado anteriormente que se arrepende de algumas dessas situações, voltou a polemizar nesta semana.
A mais recente confusão começou quando Nicki acusou Terrence “Punch” Henderson, presidente da gravadora Top Dawg Entertainment, de intimidá-la. Logo depois, SZA, um dos principais nomes da TDE, publicou no X (antigo Twitter): “Mercúrio retrógrado… não morda a isca, rs, seu bobo”. A rapper interpretou a mensagem como indireta e respondeu com ataques diretos à cantora.
“Vai puxar suas sardas de volta pro bookmaker”, escreveu Nicki. “Mentiroso, mentiroso, calças pegando fogo. Parecendo um cachorro morto.” A troca de farpas continuou e Minaj passou a criticar também a aparência e a relevância de SZA na indústria musical. “Uma vagabunda com cara e voz de quem foi picada por uma abelha”, disparou em uma das postagens.
Em outro momento, questionou: “A SZA acha que é mais bem-sucedida do que eu?” e acrescentou: “Se todas as músicas que você já fez desaparecessem agora, a indústria musical nem sentiria sua falta.”
SZA chegou a responder: “Sou intimidada por milhões de pessoas online todos os dias”, afirmando ainda ser “a pessoa mais bem-sucedida que já foi”. No entanto, pouco depois decidiu encerrar a discussão: “Deixa eu voltar a ser calma, tímida e mansa. Tenham uma noite abençoada!”, escreveu ela.
Vale lembrar que além de SZA, Nicki Minaj também já arrumou briga pública com Megan Thee Stallion, Cardi B, Demi Lovato, Miley Cyrus, Taylor Swift, Remy Ma, Mariah Carey, Lil' Kim, Meek Mill e sobrou até para Jay-Z.
A rapper fazer duras acusações contra Jay-Z e sua empresa, a Roc Nation. Em uma sequência de publicações no X, ela afirmou que o marido de Beyoncé lhe deve uma quantia milionária e criticou publicamente a CEO da gravadora, Desiree Perez.
Segundo Minaj, Jay-Z estaria devendo entre "100 e 200 milhões até agora", embora não tenha apresentado provas ou detalhes sobre o suposto valor. A artista também disparou contra Desiree Perez, dizendo que a executiva “fez tanto mal aos negros”, além de questionar o perdão que ela recebeu do então presidente Donald Trump. “Jay saiu para se apresentar recentemente quando essas questões legais começaram a surgir, mas quando Obama implorou para que os ‘irmãos’ votassem em Kamala, a rapper negra mais rica e influente não foi encontrada”, escreveu Minaj, em tom crítico.