Nos capítulos finais de 'A Viagem', novela em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Raul (Miguel Falabella) abrirá o jogo com Alberto (Claudio Cavalcanti) sobre a mentira que contou para Andrezza (Thaís de Campos) durante todos os anos de casados.
O irmão de Diná (Christiane Torloni) confessará que quem não pode ter filhos é ele, e não a esposa. A verdade vem à tona quando ele percebe que o bebê esperado por Andrezza não é seu.
O casal se distanciou diante de várias brigas, incluindo o destempero de Guiomar (Laura Cardoso) por conta da influência de Alexandre (Guilherme Fontes). Nesse meio tempo, Andrezza se envolveu com Tonho (Jorge Pontual), mas retomará o casamento nos últimos capítulos.
Abalado pela mentira, ele se sente culpado e desabafa com o médium: “Eu banquei o bonzinho… Disse para dona Guiomar que quem não podia ter filhos era a filha dela”, confessa Raul, que alterou o laudo médico por medo de perder a esposa, que sempre desejou ter filhos biológicos.
“Eu alterei o resultado… Não tinha escolha. Eu tinha medo de que a Andrezza me abandonasse. Ela tinha uma verdadeira obsessão por ter filhos”, admite ele.
Mesmo impressionado com a confissão, o médium aconselha o amigo: “Comece a amar esse ser… faça com que ele se sinta querido e amado”. Transtornado, o personagem de Miguel Falabella afirmará que não amará o filho de outro homem, mas por amor à Andrezza, ele dirá que vai tentar.
'A Viagem' fica no ar até 7 de novembro, sendo substituída por 'Rainha da Sucata', sucesso de 1990, a partir de 3 de novembro.