
A nova versão da novela "Vale Tudo" estreia logo mais, nesta segunda-feira (31), na tela da Globo.
O público vai poder relembrar a história de diversos personagens que marcaram a teledramaturgia, como a da icônica vilã Odete Roitman (Beatriz Segall/Debora Bloch), Maria de Fátima (Glória Pires/Bella Campos), Raquel (Regina Duarte/Taís Araújo), e muitos outros.
Além disso, o remake com autoria de Manuela Dias traz à tona não só algumas modificações com relação ao cabelo e visual repaginado de algumas protagonistas, como também mostra para o público algumas figuras do elenco que deixaram de existir nesta nova versão.

A seguir, descubra quais personagens ficaram de fora do remake e entenda os motivos - Íris, Dona Pequenina, Zezé e Marília não estão na nova versão:
Na obra original (1988), Íris foi interpretada por Cristina Galvão - atriz que dá vida à Filomena/Filó na novela "Tieta". Ela era uma jovem de comportamento tímido, que se apaixonava por Poliana (Pedro Paulo Rangel).
No remake, o ator Matheus Nachtergaele interpreta Poliana, um indivíduo assexual (que sente pouca ou nenhuma atração sexual por outras pessoas, independentemente do gênero). Sendo assim, conforme informou o "Extra", o papel de Íris deixou de existir.

Conforme publicado pela "Coluna Play" do "Jornal O Globo", esta personagem não deve aparecer no remake. Na primeira versão o papel de Zezé foi interpretado por Zeni Pereira. Na trama, ela era a doméstica da residência de Bartolomeu (Claudio Correa e Castro).
De acordo com o veículo, a autora pretende modernizar a história, modificando a dinâmica da família Meirelles. Além disso, ela foi uma das que acolheram o menino Gildo (Fernando Almeida), resgatado por Raquel.
Na primeira versão, a atriz Bia Seidl entrou na reta final da novela como Marília para fazer par romântico com Laís (Cristina Prochaska), após o falecimento de Cecília. Neste remake, conforme adiantou o diretor Paulo Silvestrini para a "Coluna Play", a personagem não vai morrer.

Na versão de 2025, a atriz Maeve Jinkings interpreta Cecília. Logo, não houve necessidade da personagem de Marília surgir no folhetim.
Na versão original, a atriz Lourdes Mayer interpretou Dona Pequenina, avó de Íris. Ela era conhecida por seu papel divertido e cômico. Já que a neta não vai existir no remake, seu papel também foi cortado.
Aos 78 anos, Lourdes Mayer faleceu em julho de 1998, por complicações de um enfisema pulmonar. Relembre em nossa galeria de fotos, os personagens da primeira versão!