A escuridão voltou a brilhar em Nevermore. A tão aguardada segunda temporada de "Wandinha" estreou na Netflix na quarta-feira (6) com tudo o que os fãs mais amam: mistérios ainda mais sombrios, tiradas afiadas e personagens novos que não vieram para fazer figuração. Entre eles, uma em especial já está deixando a personagem de Jenna Ortega inquieta. O nome dela é Agnes DeMille, vivida por Evie Templeton e se você achou a garota intensa, estranha e perigosamente encantadora… acertou em cheio.
Evie Templeton, 16 anos, nasceu em 3 de janeiro, em Barbados — o nome vem de New Year’s Eve (véspera de Ano Novo). “Sim, fogos no meu aniversário. Ou pelo menos finjo que são para mim”, brinca. Agora, vive um marco na carreira: sua primeira grande personagem na TV. E não é qualquer papel — ela é Agnes DeMille, a stalker mais carismática de "Wandinha", fenômeno global da Netflix.
“Minha irmã e eu assistimos à primeira temporada pelo menos três vezes. Somos muito fãs”, conta Evie, que cresceu cercada por arte. A irmã mais velha é bailarina profissional, e foi com ela que descobriu o amor pela dança. Aos 10 anos, Evie já brilhava no teatro londrino, interpretando Éponine e Cosette em Os Miseráveis, no West End.
Mesmo sem saber ao certo para qual série estava fazendo o teste, Evie logo desconfiou. “O texto do teste tinha nomes codificados, mas pelo tom, eu percebi que era pra 'Wandinha'. Tentei não criar expectativa. Já tinha levado muito ‘não’ antes.” Dias depois, veio a confirmação: Tim Burton, junto com os criadores Alfred Gough e Miles Millar, queria conhecê-la. “Foi assustador no começo, mas eles me ouviram como artista. Me deixaram colaborar desde o início, mesmo sendo só uma garota de 15 anos. Isso foi incrível”, conta ela.
Depois do aval dos criadores, veio a leitura com Jenna Ortega (Wandinha) e Emma Myers (Enid). Para controlar os nervos, Evie apostou em Billie Eilish e respiração controlada. “Depois corri pela cozinha e deitei no chão”, lembra, rindo.
Para Tim Burton, não houve dúvida: “A Evie tem um ar meio atriz de cinema mudo. Olhos expressivos, intensos. Assustadora e doce ao mesmo tempo.” Ortega a apelidou carinhosamente de "Young Evie", e disse ter ficado impactada: “Ela tem uma força de presença rara. É doce, sincera, e trouxe profundidade para uma personagem que poderia ser só irritante.”
Agnes DeMille não passa despercebida. Com suas marias-chiquinhas vermelhas, olhar fixo e comportamento imprevisível, ela surge como uma das figuras mais excêntricas de Nevermore — uma fã obcecada que sonha em ser a nova melhor amiga de Wandinha.
“Ela quer ser aceita, quer pertencer. No fundo, é só uma menina carente. E todos nós temos um lado sombrio, né?”, diz Evie.
Para construir Agnes, ela mergulhou em referências intensas: Jack Nicholson em Um Estranho no Ninho, Meryl Streep em As Horas, e o suspense clássico O Que Terá Acontecido a Baby Jane?. Criou um diário com reflexões da personagem, escolheu um perfume “terroso” para Agnes e montou um painel com imagens góticas, rosas de papel, uma mini faca do jogo Detetive e uma mecha da peruca ruiva da personagem.
“Ela não é uma Wandinha mirim. O cabelo vermelho vibrante, o jeito estranho de olhar, o olhar fixo... tudo nela tem algo de desconcertante”, define Tim Burton.
A parte 2 da nova temporada estreia em 3 de setembro, e os criadores já avisaram: Agnes veio para ficar. “Ela agora faz parte de Nevermore”, afirma Miles Millar. “Vamos aprofundar os vínculos dela com Wandinha e Enid.”
Evie, por sua vez, segue apaixonada pela arte. Adora história, biologia e literatura, acaba de estudar Um Bonde Chamado Desejo na escola, e está empolgada para aprender sobre os julgamentos das bruxas de Salem no ano seguinte. Sonha em morar em Nova York, atuar, escrever e dirigir.
“É como se eu estivesse abrindo um novo capítulo da minha vida. Dá medo, mas é maravilhoso. Atuar é o que eu amo fazer. Espero continuar nesse caminho”, diz, com um sorriso.
player2
player2
player2
player2
player2