O público de "Vale Tudo" pode se preparar para fortes emoções. O capítulo desta terça-feira (30) marca um dos momentos mais aguardados da novela: o reencontro de Heleninha (Paolla Oliveira) com seu irmão gêmeo, Leonardo (Guilherme Magon), que todos acreditavam estar morto. A cena promete ser um divisor de águas na trama, já que o segredo guardado a sete chaves por Odete Roitman (Debora Bloch) finalmente virá à tona.
O remake, escrito por Manuela Dias, vem repetindo o sucesso da versão original de 1988, considerada uma das maiores obras da teledramaturgia brasileira. A trama entra em sua reta final e será substituída em 20 de outubro por "Três Graças", nova novela de Aguinaldo Silva.
Ferida após ser baleada pela vilã, Ana Clara (Samantha Jones) ainda consegue mandar uma última mensagem para a pintora. “Vem pra cá rápido”, implora a personagem, indicando a localização do casebre onde tudo acontece. Desconfiada, a herdeira dos Roitman se questiona: “Mensagem da Ana Clara. Que estranho. Uma amiga está me pedindo ajuda... Será que eu vou lá?”.
Mesmo com dúvidas, Heleninha decide ir até o local acompanhada de Jarbas (Leandro Firmino). A tensão aumenta quando ela entra receosa na casinha e anuncia: “Ana, sou eu, Heleninha”. Ao ver a amiga desacordada, a personagem leva um choque ainda maior: diante dela está Leonardo, vivo e em uma cadeira de rodas. “Leonardo?”, reage, incrédula.
Diante da revelação, Heleninha liga para Celina (Malu Galli) e pede: “Eu preciso que você reúna toda a nossa família aí em casa, agora”. Segundo o Notícias da TV, A surpresa será geral quando ela chegar com o irmão. A indignação cresce entre os Roitman ao descobrirem que Odete foi capaz de forjar a morte do herdeiro e mantê-lo escondido durante anos.
A partir daí, a novela volta ao passado para explicar os detalhes do acidente de carro. Os flashbacks mostram que Heleninha havia se embebedado por acreditar que Marco Aurélio (Alexandre Nero) estava com outra mulher (Valentina P. Seabra). Odete aproveitou a fragilidade da filha para culpá-la pela tragédia, chegando até a enterrar o corpo do marido de Nise (Teca Pereira) como se fosse o de Leonardo.
De acordo com o Notícias da TV, enquanto Celina e Afonso (Humberto Carrão) também dão suas versões sobre o acidente, Heleninha enfrenta a mãe com revolta. O triatleta não poupa palavras e afirma que não é mais filho de Odete. Abalada, a artista plástica escreve uma carta, deixa na porta da galeria e volta a beber. O namorado, Renato (João Vicente de Castro), parte desesperado à sua procura.
A tensão aumenta quando Celina encontra a mensagem da sobrinha e teme o pior. O público, no entanto, verá Heleninha perambulando pelos arredores do Copacabana Palace, justamente o local onde Odete será assassinada em 6 de outubro. A situação se complica ainda mais quando as digitais da herdeira aparecem na arma do crime, colocando-a na lista de suspeitos.