Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Éramos Seis
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Low carb, proteína ou cetogênica? Nutri explica cada dieta e as restrições

Compartilhe no Facebook
Proteínas e alimentos ricos em gordura podem ser grandes aliados para a perda de peso. É o caso das dietas low carb, da proteína e cetogênica. Reduzindo o consumo de carboidratos, esses métodos priorizam outras fontes de energia para manter o organismo funcionando e acabam gastando a reserva de gordura corporal - o que contribui para o emagrecimento. Quer saber o que comer em cada uma das dietas? O Purepeople conta!

Dieta low carb, da proteína ou cetogênica? Os três métodos de emagrecimento, que podem ser aliados ao método do jejum intermitente, têm um grande ponto em comum: a redução no consumo de carboidratos. Na hora de escolher qual técnica se encaixa melhor aos seus objetivos, é essencial ter em mente os princípios e a alimentação de cada uma. Por isso, o Purepeople conversou com a nutricionista Vitoria Falcão e conta as especificidades das três dietas!

Dieta low carb: como funciona e o que comer

Popular entre famosos como Ingrid Guimarães, a dieta low carb é um método de perda de peso baseado na baixa ingestão de carboidratos. Segundo a profissional, a média de consumo indicada varia entre 30 a 50 gramas. "A ideia é manter níveis baixos de insulina para que ocorra a lipólise, isto é, a queima de gordura corporal", explica. Saladas, verduras e legumes devem formar a base da dieta, mas proteínas e alimentos ricos em gordura como abacate, nozes, coco e azeite também são necessários. Por outro lado, cortar totalmente os carboidratos do dia a dia é um erro: "Muitas pessoas eliminam esses alimentos e acabam consumindo mais proteína animal, o que foge do conceito original da dieta". Diabetes e síndrome do ovário policístico são algumas das patologistas tratadas por essa estratégia de emagrecimento.

Dieta da proteína: carne é bem-vinda

Como o próprio nome já diz, a dieta da proteína prioriza o consumo de alimentos ricos em proteína, geralmente a animal, para o emagrecimento. Embora a restrição ao carboidrato seja mais severa - abaixo do limite mínimo de 30 gramas aceito no método low carb - nesse tipo de alimentação, as proteínas com alto teor de gordura são bem-vindas, de acordo com a profissional. Picanha, costela e carnes de porco, por exemplo, são permitidas e devem ser consumidas com regularidade na dieta da proteína. Já para carnes magras, como peito de frango, a sugestão da nutricionista é acrescentar uma fonte de gordura como manteiga. O importante é manter uma rotina e planejar a alimentação com antecedência para evitar armadilhas.

Dieta cetogênica: substitua carboidratos por gordura

A dieta cetogênica é similar à da proteína, mas tem como base da alimentação o consumo de gorduras boas - que pode chegar até 70% do cardápio de quem adere ao método. Azeite de oliva, óleo de coco, manteiga ghee, banha de corpo e abacate são alguns exemplos. Fontes proteicas como queijos, ovos e carnes não processadas são permitidas em razão da quantidade de gordura em sua composição. Oleoginosas podem ser consumidas, porém cuidado é fundamental. Atenção especial ao carboidrato: ele não deve ser completamente eliminado, mas deve vir de vegetais verdes como couve, espinafre e brócolis.

Dieta low carb, da proteína e cetogênica: cuidado com as restrições!

Dietas do tipo low carb, da proteína e cetogênica costumam ser mais restritivas e, por isso, têm tempo limitado - o que faz as pessoas seguirem um cronograma com dia e hora para acabar. Para a nutricionista, essas técnicas de emagrecimento acabam virando um regime alimentar com fim puramente estético, sem priorizar a vontade e o paladar de seus adeptos. "Foco em bem-estar e saúde; a parte física é um reflexo da distribuição adequada de todos os macronutrientes ao longo do dia", defende.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.