'História afetiva e de agradecimento': como Alcione mudou a vida da família da Rainha de Bateria da Mangueira
Publicado em 13 de fevereiro de 2024 04:07
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Em 2024, Mangueira celebra o legado de Alcione. Desfile aconteceu na madrugada desta terça-feira (13). Saiba mais!
'História afetiva e de agradecimento': como Alcione mudou a vida da família da Rainha de Bateria da Mangueira Rainha de Bateria da Mangueira pelo 10º Carnaval, Evelyn Bastos cruzou a Sapucaí na madrugada desta terça-feira (13) Carnaval 2024: Mangueira celebrou o legado de Alcione na avenida Carnaval 2024: Evelyn Bastos referenciou as divas do jazz em sua fantasia Evelyn Bastos arrebatou os torcedores da Mangueira com o look vermelho e o cabelo black power armado
Veja + após o anúncio

Rainha de Bateria da Mangueira pelo 10º Carnaval, Evelyn Bastos cruzou a Sapucaí na madrugada desta terça-feira (13), em um enredo para celebrar o legado de Alcione, que completou 50 anos de carreira. Além de compartilharem o amor pela mesma escola, a cantora e a estrela da agremiação têm outra história bem marcante em comum.

Em entrevista ao jornal O Dia, Evelyn contou que foi Alcione quem construiu a casa de sua avó paterna. "Temos uma história bem pessoal, assim, bem afetiva. A minha avó paterna, ela não tinha casa de tijolo pra morar. Ela morava em casa de estuque na época, lá em 1989. E Alcione construiu uma casa pra ela numa localidade chamada Largo do Careca, dentro da Mangueira. E até hoje os meus tios moram nessa casa, uma casa que Alcione construiu pra minha avó Celina", relatou a Rainha de Bateria.

Evelyn ainda destacou a relação de gratidão de sua família com Alcione. "Eu tenho essa história afetiva com a Alcione e de agradecimento, que com certeza é de muita gratidão para todas as pessoas da minha família", finalizou.

CARNAVAL 2024: EVELYN BASTOS EXIBE CABELO BLACK POWER EM DESFILE PARA HOMENAGEAR ALCIONE

Em sua fantasia para o desfile, Evelyn referenciou as divas do jazz. A Rainha arrebatou os torcedores da Mangueira com o look vermelho e o cabelo black power volumoso.

"As negras divas do jazz, as grandes inspirações da nossa rainha Alcione, vivendo essa noite no corpo de uma mulher que tem respeito absoluto pela cultura africana e tudo que a envolve", disse Evelyn ao apresentar a fantasia ao público.

Ainda em entrevista ao jornal O Dia, Evelyn celebrou a homenagem para Alcione e comentou como a história da cantora se entrelaça com as vidas das mulheres pretas que vivem na comunidade da agremiação.

"É uma grande oportunidade a gente homenagear essa grande mulher e fazer isso com raça, com graça, que a Estação Primeira de Mangueira tem de sobra. Então, é um enredo muito especial, o enredo de uma mulher nossa, uma mulher que representa muito. A Mangueira enquanto favela, as mulheres negras, o quanto que ela é empoderada, a história dela, que em muitas encruzilhadas e encontram outras mulheres tão parecidas com ela. Então, vai ser um momento muito especial", refletiu.

Sobre
Alcione
Alcione
Alcione recebe alta após ser internada às pressas: 'Se me derrubar, é pênalti'
7 de julho de 2018 21:47
Alcione passa bem após ser internada para ser submetida a cateterismo: 'Estável'
4 de julho de 2018 08:56
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Carnaval do Rio Carnaval
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Carnaval do Rio
Últimas Notícias
Últimas Notícias