O presidente da Beija-Flor de Nilópolis, Almir Reis, comentou pela primeira vez sobre a saída de Brunna Gonçalves, de 33 anos, do posto de musa da escola de samba. Em entrevista ao TV Fama, ele foi direto ao explicar o desligamento da esposa de Ludmilla, ex-musa da agremiação e presença marcante na Marquês de Sapucaí.
Em entrevista ao TV Fama, o presidente Almir Reis resolveu falar publicamente sobre o assunto e deu declarações que movimentaram o mundo do samba. Sem poupar palavras, ele deixou claro que a decisão não foi tomada à toa e fez questão de justificar o posicionamento da diretoria.
“Nós achamos por bem dar valor, especificamente, ao nosso povo presente. A gente tem o maior carinho pela Brunna, acho ela uma menina maravilhosa, mas ela não é presente, a grande realidade é essa. A gente precisa de gente que esteja aqui todos os dias, em todos os eventos, não só na hora do glamour. E, infelizmente, devido à agenda dela, que eu entendo, ela não podia”, afirmou.
Mesmo após a saída, Almir Reis fez questão de destacar que a escola continua de portas abertas para Brunna como visitante. “Ela é um amorzinho, a gente gosta muito dela. As portas estão abertas para quando quiser vir, mas para desfilar, não! Antes de qualquer coisa, você tem que ter amor. A gente achou melhor dar valor ao nosso povo presente”, completou.
No dia seguinte ao anúncio de sua saída, Brunna Gonçalves surpreendeu os fãs ao ser anunciada como musa da Grande Rio para o Carnaval 2026. A própria agremiação fez questão de dar boas-vindas em suas redes sociais: “Caxias também é sua casa, musa! Bem-vinda, Brunna!”.
O convite foi revelado em um vídeo emocionante publicado no Instagram da escola, no qual Milton Perácio, presidente de honra da Grande Rio, liga para Ludmilla para celebrar a novidade. “Chegou a hora de você e sua família estarem com a gente… Você é daqui! E Caxias é a casa de vocês!”, afirmou.
Antes de assumir o novo posto, Brunna publicou uma mensagem de despedida da Beija-Flor, relembrando sua história com a escola. “Desde muito nova, vivi a escola de perto: frequentei ensaios, desfilei, cresci em Nilópolis respirando esse chão. Ser destaque sempre foi um sonho, para que eu pudesse somar pra escola com a minha arte, a dança!”, escreveu a musa, emocionando seus seguidores.