Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

Rebeca Andrade, ouro nas Olimpíadas, está na final do Mundial de Ginástica. Veja!

Rebeca Andrade ganhou o carinho do povo brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio, quando conquistou o primeiro ouro do Brasil na ginástica feminina. Agora, a atleta pode repetir o feito no Mundial: ela acaba de se classificar para a decisão das barras assimétricas, seu aparelho favorito. E também está nas finais do salto e da trave. Saiba!

Rebeca Andrade, atleta que foi ouro na ginástica olímpica em Tóquio, agora pode repetir o pódio. A jovem de 22 anos se classificou para três finais do Mundial de Kitakyushu, também no Japão. Na manhã desta terça (19), Rebeca conseguiu um 15.100 nas barras assimétricas, sua modalidade preferida.

"Meu sonho mesmo era tirar um 15", admitiu a ginasta em conversa com o Globo Esporte. De acordo com Rebeca, a nota também foi citada pelo técnico, Francisco Porath, antes da competição. "Ele falava brincando que a gente tinha que tirar um 15 e pegar uma final de paralelas. É nosso sonho. Foi bem importante esse momento para mim. É meu aparelho favorito. Amo fazer paralelas", disse.

Nas Olimpíadas, Andrade conquistou o ouro pelo salto, e prata pelo individual geral. Ela não chegou a conseguir o pódio pelas barras, embora tenha se esforçado. "Eu posso estar cansada, o que for, vou sempre gostar de fazer paralelas", garantiu.

Rebeca preferiu não competir no solo para se preservar

Apesar de competir há anos, Rebeca se lesionou várias vezes e chegou a passar por cirurgias em um dos joelhos, o que a tirou de outros mundiais de ginástica. Por causa disso, para preservar a saúde e a perna que passou pela lesão, a atleta optou por não competir pelo solo. Dessa maneira, poderia se dedicar mais aos demais aparelhos.

No próximo sábado (20), Rebeca Andrade vai tentar pela primeira vez uma medalha na competição. Antes das cinco da manhã, será a final do salto, para a qual ela também se classificou. Pouco depois, é a vez da final das paralelas. Só no domingo (21) acontece a final da trave.

Rebeca Andrade pede calma após classificação para a final

"É um dia após o outro. Tem sempre que pensar com calma. Estou extremamente feliz, mas é fundamental estar tão concentrada e tão preparada na final quanto eu estava na classificatória", destacou a atleta, que foi uma das mulheres que mais brilharam nos Jogos Olímpicos.

Rebeca ganhou homenagens nas redes sociais pela conquista. Internautas destacaram o desempenho da atleta, que, há pouco mais de um mês, já era consagrada por artistas como Fátima Bernardes. O cantor Thiaguinho, aliás, chegou a frisar a importância de Andrade no cenário do esporte como uma mulher negra.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.