Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Aprenda a receita de cera caseira com ingredientes naturais e se depile sozinha

A depilação pode se tornar uma parte muito chata na rotina de beleza de muitas mulheres, mas agora ela pode se tornar mais prática! Em entrevista para o Purepeople, a depiladora Ivania Tavares esclarece como conseguir um material parecido com o que é utilizado em casa especializadas. Ela ensina o passo a passo, mas alerta que o indicado é fazer com um especialista para evitar problemas

Algumas mulheres precisam lidar com a dificuldade de se organizar para ter tempo suficiente para se dedicar a própria aparência. Por isso, ir até o salão para se depilar pode se tornar um contratempo para muitas, principalmente por ser considerado um hábito chato. Além do tempo de duração, fatores como gastar dinheiro e sentir dor acabam nos desmotivando, mas retirar os pelos com cera quente em casa se tornou ainda mais fácil! Algumas receitas caseiras, levando ingredientes naturais e baratinhos, podem transformar o costume em um momento mais divertido. Em entrevista para o Purepeople, a depiladora Ivania Tavares ensina o passo a passo para conseguir chegar a um material parecido com o que é oferecido por estabelecimentos especializados em depilação. Independente do tipo de cera que você utilize, podendo ser fria ou quente, é preciso se atentar ao encravamento de pelos e, por isso, a especialista do Jacques Janine Fashion Mall alerta: "O ideal é fazer no salão para que não haja nenhuma irritação na pele e nem cause hematomas."

Ingredientes necessários: 'Açúcar e limão'

Para não ter problemas após o procedimento estético, mesmo que seja feito por profissionais, é importante seguir alguns cuidados com a pele indicados por dermatologistas. Assim como a depilação a laser, a que é feita com cera precisa de um descanso dos raios solares: "Lembrando que é contraindicado expor a pele ao sol nas próximas 24 horas após a retirada do pelo." Para começar a preparar a cera, a depiladora indica: "Uma das mais famosas é a com açúcar e limão. Você vai precisar de um copo com 250 ml de açúcar, o que dá aproximadamente um copo. Além disso, ¼ de xícara de chá de suco de limão, ¼ de xícara de chá de água e folhas de depilação."

Modo de fazer: 'Forme uma calda caramelizada'

Apesar da cera ser não ser indicada para a estética íntima, há uma preferencia em fazer a retirada dos pelos nessa região com esse material. "Indico para uma situação de emergência, mas nunca para substituir a depilação de salão com cera de esteticista", declara Ivania ao esclarecer como se faz: "Derreta o açúcar em fogo médio até que se forme uma calda caramelizada." Além de ser muito prática, a receita promete não demorar muito. "Acrescente a água e o suco de limão, e mexa até que a mistura fique uniforme", oriente a especialista ao revelar uma estimativa de tempo: "Deve demorar cerca de vinte minutos para que fique pronto."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.