Recuperando-se, Pelé passa 'grande parte do dia sentado', informa hospital
Publicado em 3 de dezembro de 2014 13:13
Por Purepeople
Pelé continua com "boa evolução" clínica e em cuidados na unidade semi-intensiva, informa o boletim médico enviado nesta quarta-feira (3) pelo Hospital Albert Einstein, onde ele está internado desde o último dia 24 de novembro por causa de uma infecção urinária. De acordo com a nota enviada à imprensa, os exames clínicos e laboratoriais realizados nesta manhã, "foram adequados e o paciente não precisará de suporte renal" para ajudá-lo na filtração das toxinas. A utilização do suporte já havia sido pausada no domingo. Ainda segundo o comunicado, assinado pelos médicos Fabio Nasri e Marcelo Costa Batista, uma nova avaliação do rim de Pelé "está programada para amanhã cedo". Ele "persiste sem febre, deambulando (caminhando) no quarto e permanece grande parte do dia sentado na poltrona". Aos 74 anos, o ex-jogador de futebol "alimenta-se bem, sem alterações hemodinâmicas ou respiratórias". Pelé possui apenas um rim Em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo", o estafe de Pelé informou que o
Recuperando-se, Pelé passa 'grande parte do dia sentado', informa hospital
Pelé está internado desde o dia 24 de novembro
Pelé foi internado por causa de uma infecção renal
Pelé já está podendo caminhar pelo quarto, informa o hospital
Pelé só possui um rim. Ele retirou o outro após sofrer muitas pancadas na região quando era jogador
O Santos vai assinar um contrato vitalício com Pelé, assim que ele se recuperar totalmente
Aos 74 anos, Pelé 'alimenta-se bem, sem alterações hemodinâmicas ou respiratórias'
Veja + após o anúncio

Pelé continua com "boa evolução" clínica e em cuidados na unidade semi-intensiva, informa o boletim médico enviado nesta quarta-feira (3) pelo Hospital Albert Einstein, onde ele está internado desde o último dia 24 de novembro por causa de uma infecção urinária.

De acordo com a nota enviada à imprensa, os exames clínicos e laboratoriais realizados nesta manhã, "foram adequados e o paciente não precisará de suporte renal" para ajudá-lo na filtração das toxinas. A utilização do suporte já havia sido pausada no domingo.

Ainda segundo o comunicado, assinado pelos médicos Fabio Nasri e Marcelo Costa Batista, uma nova avaliação do rim de Pelé "está programada para amanhã cedo". Ele "persiste sem febre, deambulando (caminhando) no quarto e permanece grande parte do dia sentado na poltrona". Aos 74 anos, o ex-jogador de futebol "alimenta-se bem, sem alterações hemodinâmicas ou respiratórias".

Pelé possui apenas um rim

Em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo", o estafe de Pelé informou que o rei do futebol só possui um rim. Ele retirou um dos órgãos quando ainda era jogador, após "sofrer muitas pancadas" na região durante as partidas que disputou ao longo de sua carreira. Vale ressaltar que ele se aposentou em 1977.

Essa atual internação de Pelé ocorreu exatos 11 dias após ele ter recebido alta no mesmo hospital, localizado na Zona Sul de São Paulo. No início do mês, no dia 12, ele foi parar na unidade após sentir fortes dores abdominais. Após exames constatarem "a presença de cálculos renais, ureterais e vesicais, causando obstrução ao fluxo urinário", o ex-jogador passou por uma cirurgia para retirá-los.

Por causa da internação, Edson Arantes do Nascimento não pôde participar do lançamento de um livro no Museu Pelé, em São Paulo. Sua ida foi cancelada às pressas, cerca de três horas antes do início do evento.

Santos vai assinar contrato vitalício com Pelé

Na terça-feira (2), o presidente do Santos, Odílio Rodrigues, contou em entrevista coletiva que o clube está prestes a assinar um acordo com o rei do futebol assim que sua condição de saúde melhorar.

"Estamos em vias de assinar o contrato vitalício do Pelé. O documento está pronto, aprovado pelas partes. Mas os problemas de saúde impediram a assinatura", contou Odílio, no CT Rei Pelé, no encontro com jornalistas para fazer um balanço sobre sua gestão à frente do Santos, que se encerra neste fim de ano.

O presidente lembrou que o clube tem usado muitos de seus ídolos em ações de marketing e eventos oficiais. "Contratamos com vínculo profissional Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe, o ataque dos sonhos. São contratados pelo clube e participam de eventos com os associados, fazendo com que o nosso passado não seja esquecido".

Sobre
Palavras-chave
Saúde Doença Futebol Esporte
Sobre o mesmo tema
Em meio a rumor de affair com Edu Guedes, Ana Hickmann passa por GRANDE SUSTO: 'Por muito pouco...'
Em meio a rumor de affair com Edu Guedes, Ana Hickmann passa por GRANDE SUSTO: 'Por muito pouco...'
19 de janeiro de 2024
'BBB 24' ao vivo grátis: como ver o Big Brother Brasil 24 horas por dia e onde passa o reality da TV Globo em 2024
'BBB 24' ao vivo grátis: como ver o Big Brother Brasil 24 horas por dia e onde passa o reality da TV Globo em 2024
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Neymar mostra vídeo agonizante do seu joelho após grave lesão que pode fazê-lo ficar sem jogar por meses
Neymar mostra vídeo agonizante do seu joelho após grave lesão que pode fazê-lo ficar sem jogar por meses
21 de outubro de 2023
Quem é Gabrielly Miranda? Namorada do jogador Endrick, influenciadora 'viraliza' nas redes e é alvo de críticas. Entenda!
Quem é Gabrielly Miranda? Namorada do jogador Endrick, influenciadora 'viraliza' nas redes e é alvo de críticas. Entenda!
28 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias