
Regina Duarte, que interpretou Raquel na versão original de "Vale Tudo", não acompanhou a estreia do primeiro capítulo do remake da novela. A atriz, que em entrevista para a revista Marie Claire criticou algumas alterações na nova versão do clássico, optou por prestigiar a estreia da filha, Gabriela Duarte no monólogo "O Papel de Parede Amarelo e Eu", no Teatro Estúdio, em São Paulo.
Inspirada no conto "O Papel de Parede Amarelo", publicado em 1892 pela escritora Charlotte Perkins Gilman (1860-1935), a montagem aborda temas como o controle sobre o corpo feminino e a saúde mental, questões ainda muito discutidas nos dias de hoje.
Diferente da mãe, que ocupou o cargo de secretária especial da Cultura do Brasil no governo de Jair Bolsonaro, Gabriela tem posicionamentos mais progressistas, o que se reflete na temática da peça em que ela estrela.

Em entrevista ao canal GiMi em 2024, Gabriela foi sincera ao falar sobre o posicionamento político da mãe. "Me afetou em vários aspectos, porque somos pessoas públicas", admitiu.
"Ela tomou um posicionamento. Eu respeito, ela tem todo o direito, mas há uma diferença no modo como nos posicionamos. Ela se manifesta de uma maneira que eu não sigo; não é o meu estilo. São coisas que geram ruídos complicados."
Em entrevista ao jornal O Globo, Taís Araújo contou que teve uma troca de mensagens com Regina Duarte após ser confirmada como a nova Raquel no remake de "Vale Tudo".

"Tinha lido mensagens gentis da Regina sobre a minha participação na novela como Raquel, essa personagem que ela fez de forma tão icônica, que está no coração de todos nós. Achei que precisava retribuir essa gentileza", disse a atriz.
Taís explicou que enviou uma mensagem de agradecimento e recebeu uma resposta carinhosa de Regina;
"Ela me mandou outra mensagem super bonita. Educação, gentileza, elegância nunca é demais. Ela foi tudo isso comigo. Temos pensamentos que divergem, mas não posso apagar Regina Duarte da história da dramaturgia, entendeu? Até porque ela fez outros personagens incríveis que eu gostaria de interpretar."