






Renato Aragão completou 90 anos nesta segunda-feira (13) e diversas curiosidades sobre o eterno trapalhão têm voltado à tona. O humorista foi contratado da Record TV por seis anos, no entanto, outro elo multimilionário liga o ex-global ao canal.
Em março de 2005, a Record TV comprou o complexo de estúdios que pertencia à Renato Aragão Produções. Durante quase 30 anos, o humorista gravou seus filmes neste galpão, localizado em Vargem Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. O local também foi alugado para a TV Globo realizar filmagens de minisséries.
Segundo informações da Folha de São Paulo, a Record investiu R$ 50 milhões, entre compra do terreno e de equipamentos. O complexo mudou de nome para Recnov, abreviação de Record Novelas. O primeiro folhetim a ser gravado por lá foi “Prova de Amor”, um dos grandes sucessos da dramaturgia da emissora. Xuxa também filmava seu primeiro programa na emissora, “Xuxa Meneghel”, nestes estúdios.
Em 2015, o complexo foi arrendado para a produtora Casablanca, sendo rebatizado de Casablanca Estúdios. No entanto, a Record ainda realiza produções no local, especialmente, do jornalismo local do Rio de Janeiro.
O aniversário de 90 anos do intérprete do Didi também foi marcado por polêmica. A jornalista Duda Esteves, que ficou conhecida nos anos 1980 como Duda Little, disparou uma indireta pesada para o comediante em seu perfil no Instagram. Ela trabalhou com o intérprete de Didi na TV e no cinema em projetos do humorístico “Os Trapalhões”.
“A idade apaga os erros? A pessoa com 90 anos… Ainda podemos acreditar que ela vai pagar por tudo que ela fez nesta vida pra tanta gente? Ou vamos acreditar que Deus tá vendo tudo?”, ela postou.
Além de trabalhar em “Os Trapalhões”, Duda foi repórter mirim do “Xou da Xuxa” por quatro anos. Após o encerramento da atração, chegou a ganhar o próprio programa, “Dudalegria”. No fim dos anos 1990, ingressou na faculdade de jornalismo e, em 24 anos de profissão, passou por redações no SBT, na Record e na Globo.