
A novela “História de Amor” traz para o telespectador diversas emoções durante os capítulos desta próxima semana (24/03 a 29/03).
Na trama de Manoel Carlos, o público vai poder conferir na tela da Globo que Joyce (Carla Marins), que enfrenta uma gravidez de risco, se sentirá mal é vítima de um grave sangramento na casa de Caio (Angelo Paes Leme).
Desesperada e com medo de morrer, ela pede que o "bad boy" ligue imediatamente para sua mãe, Helena (Regina Duarte). Acompanhe tudo o que acontece no resumo semanal a seguir:

Ao abrir a porta, Carlos (José Mayer) fica chateado. Quando Sheila (Lilia Cabral) entra no apartamento, Carlos manda a real e comenta que o relacionamento deles já teve fim. Por outro lado, Dalva (Ana Rosa) abre o olho de Caio, e fala para ele ficar longe de Vandinha (Claudia Lira).
Depois de beber, Sheila conversa com Carlos, e o médico é sincero e fala que está gostando de Helena. Em seguida, Daniel (José de Abreu) é convidado por Sheila para uma bebida. Ao final do capítulo, enquanto Caio recebe a visita de Joyce, Helena procura Carlos no hotel.
Decidida, Joyce pede desculpas para Caio, e diz estar arrependida pelo caos que ocorreu em sua casa. No encontro, Sheila admite para Daniel que Carlos ficou no passado. Para surpresa de Caio, na casa do rapaz Joyce acaba não se sentindo bem. Sheila por sua vez, decidiu arquitetar um plano de vingança.

Enquanto isso, Carlos e Helena vão jantar, um na companhia do outro. Quando Joyce percebe que algo grave está acontecendo ao perder sangue, ela pede que o rapaz chame Helena de imediato.
Por outro lado, Yara (Cristina Prochaska) e Zuleika (Eva Wilma) são questionadas por Sheila a respeito de seus cargos na clínica. Ao fim da trama, Helena se desespera ao saber o que aconteceu com a filha e vai atrás dela.
Quando Helena encontra com Joyce, a polêmica jovem se desculpa com a mãe. Carlos descobre o ocorrido com Joyce e pede ajuda a Daniel. Rapidamente, Sheila fica sabendo onde Caio mora. Lu (Anna de Aguiar) acaba descobrindo por Marta (Bia Nunnes) sobre a gravidez de Joyce.

A moça recebe os cuidados de Daniel, e Caio cai de emoção ao ouvir o coração de seu filho. Depois, Helena e Joyce vão embora do apartamento de Caio junto com Carlos. Ele também recebe o primeiro livro que ficou pronto.
Helena finalmente ganha um carro, conforme Assunção (Nuno Leal Maia) havia prometido anteriormente à ela. Decidida, Sheila faz uma visita à casa de Helena.
Na casa de Helena, Sheila entrega algumas flores que comprou para Joyce. Em seguida, Zuleika fica chocada ao saber que vai perder seu imóvel. Preocupado, Caio telefona para Joyce. Mesmo dando alguns rompantes no rapaz, Helena atende e entrega o telefone para Joyce.

Ardilosa, Sheila tenta tirar o máximo de informações sobre Helena, e Joyce acaba abrindo o jogo sobre como sua mãe e Carlos se conheceram. Por fim, Paula (Carolina Ferraz) marca presença na noite de autógrafos.
Decidida a tirar o sossego de Helena, Sheila faz inúmeros elogios à Paula. Carlos está enrolado com os familiares de Paula, e Sheila aproveita para oferecer uma carona para Helena.
Quando Sheila chega em casa, dá de cara com Daniel. Chateada, Helena não atende a ligação de Carlos. Ele decide quitar as dívidas do imóvel de Zuleika.

Paula novamente fica iludida sobre Carlos. Marta comenta com Helena que não aguenta mais aturar Xavier (Ricardo Petraglia). Na sequência do capítulo, Carlos avisa a Paula que realmente quer definir os papéis do divórcio.
Bruno (Claudio Lins) comenta com sua avó Olga (Yara Côrtes) que vai fazer uma apresentação num piano-bar. Após o mal-estar, Joyce marca e é atendida no consultório de Daniel. Helena escuta de Sheila que Carlos acabou com as dívidas da casa de Zuleika.
Finalmente, Carlos fala para Helena que decidiu se divorciar de Paula. Ao final do capítulo, Caio se depara com uma revelação bombástica: ele acaba ouvindo Vandinha falar aos colegas que ele é apenas seu motorista.