'Gênesis': Jacó recua e permite viagem de Benjamin ao Egito para soltar Simeão
Publicado em 6 de novembro de 2021 16:41
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
'Gênesis' se encaminha para os últimos capítulos e vai mostrar Jacó (Petronio Gontijo) tomando uma decisão: permitir que Benjamin (Marcus Bessa) vá até o Egito se encontrar com o governador e, assim, soltar Simeão (Igor Cotrim)
'Gênesis': Jacó recua e permite viagem de Benjamin ao Egito para soltar Simeão
Novela 'Gênesis': Jacó (Petronio Gontijo) recua e deixa Benjamin (Marcus Bessa) ir para o Egito
Novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) ordena que os irmãos busquem Benjamin (Marcus Bessa) e o levem ao Egito
Novela 'Gênesis': um dos filhos de Jacó (Petronio Gontijo), Simeão (Igor Cotrim) fica preso no Egito em troca da visita de Benjamin (Marcus Bessa)
Novela 'Gênesis': filhos de Jacó (Petronio Gontijo) relatam proposta sobre Benjamin (Marcus Bessa) feita por José (Juliano Laham)
Novela 'Gênesis': Jacó (Petronio Gontijo) em um primeiro momento rejeita deixar Benjamin (Marcus Bessa) ir para o Egito
Novela 'Gênesis': Jacó (Petronio Gontijo) fica sem saída e autoriza ida de Benjamin (Marcus Bessa) até o Egito: 'Que o Deus Todo-Poderoso lhes dê misericórdia diante dele, para que liberte Simeão (Igor Cotrim) e deixe Benjamim voltar com vocês'
Novela 'Gênesis': Judá (Thiago Rodrigues) promete ao pai, Jacó (Petronio Gontijo), cuidar de Benjamin (Marcus Bessa)
Novela 'Gênesis': Benjamin (Marcus Bessa) se empolga com permissão do pai, Jacó (Petronio Gontijo), para ir ao Egito
Novela 'Gênesis': Jacó (Petronio Gontijo) mostra-se um tanto receoso ao se despedir de Benjamin (Marcus Bessa)
Novela 'Gênesis': filho caçula de Jacó (Petronio Gontijo), Benjamin (Marcus Bessa) vai rever José (Juliano Laham) no Egito
Veja + após o anúncio

Nos últimos capítulos da novela "Gênesis", Jacó (Petronio Gontijo) vai repensar e deixar que Benjamin (Marcus Bessa) viaje com os irmãos para o Egito afim dele "conhecer" o governador local, José (Juliano Laham), filho favorito do ancião, e soltar Simeão (Igor Cotrim). A trama bíblica da Record TV está na reta final e deve se despedir em cerca de 10 dias.

Com a seca se alastrando e chegando até Canaã, os irmãos de José descobrem que o Egito não está sofrendo as consequências do período árduo. Assim, decidem viajar até lá para comprar alimentos, porém são surpreendidos por José que em atitude por impulso manda prender a família acusando-a de espionagem e espantando a mulher, Asenate (Letícia Almeida).

Após um tempo, José faz um pacto: um dos irmãos deve ficar preso para que os demais viajem até o acampamento e busquem Benjamin, seu irmão por parte de mãe e pai. "Está bem. Podem levar Benjamin", fala em tom de pena. "Peguem alguns dos produtos mais preciosos da nossa terra e levem de presente a esse governador. Um pouco de bálsamo, mel, especiarias, mirra, terebinto e amêndoas", ordena o centenário.

"Peguem Benjamin e levem com vocês e se apresentem ao governador. E que o Deus Todo-Poderoso lhes dê misericórdia diante dele, para que liberte Simeão e deixe Benjamim voltar com vocês", prossegue Jacó entusiasmando o caçula de 13 filhos.

Reta final de 'Gênesis': Judá faz promessa ao pai sobre Benjamin

Já de volta ao acampamento, Judá (Thiago Rodrigues) promete ao pai: "Eu vou trazer Benjamin de volta, são e salvo. Eu prometo". O texto pede para o pastor que engravidou a própria nora deixe a tenda do ancião de forma apressada sem ver o irmão mais novo beijar o pai, que fica aflito com a própria decisão.

"Se for pra eu ficar sem filhos, então sem filhos ficarei", terá dito. Antes de desembarcarem no Egito pela segunda vez os irmãos acabam de arrumar seus pertences e Benjamin ganha dois beijos do filho. Embora tenha prometido cuidar do caçula, Judá mostra-se um tanto temeroso.

Depois, o público verá uma sequência de cenas sem diálogos com os dias se passando na longa travessia até que chegam às terras de Sheshi (Fernando Pavão). Só depois de serem vítimas de uma armadilha de José é que Simeão e os outros saberão que o governador é o próprio irmão vendido como escravo.

E ainda no Egito, José e Asenate vão sofrer com a ida de Abumani (Dudu de Oliveira) para a sua terra natal, o Cuxe, em busca de um casamento. A egípcia chega a ter uma crise de choro, mas é confortada pelo amigo de seu marido.

Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Resumo da reta final da novela 'Minha Fortuna é Te Amar': o que acontece nos capítulos de 1º a 5 de abril?
Resumo da reta final da novela 'Minha Fortuna é Te Amar': o que acontece nos capítulos de 1º a 5 de abril?
1 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias