'Gênesis': Jacó proíbe viagem de Benjamin ao Egito para libertar Simeão. 'Só tenho ele!'
Publicado em 5 de novembro de 2021 10:15
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Nos capítulos finais da novela 'Gênesis', José (Juliano Laham), sem se revelar, irá prender Simeão (Igor Cotrim) e propor em troca da liberdade do irmão a ida de Benjamin (Marcus Bessa) ao Egito. Mas Jacó (Petronio Gontijo) ao descobrir a proposta irá se recusar para defender o caçula
'Gênesis': Jacó proíbe viagem de Benjamin ao Egito para libertar Simeão. 'Só tenho ele!'
Nos últimos capítulos da novela 'Gênesis', Jacó (Petronio Gontijo) recusa deixar Benjamin (Marcus Bessa) viajar ao Egito para soltar Simeão (Igor Cotrim): 'Só tenho ele!'
Nos últimos capítulos da novela 'Gênesis', José (Juliano Laham) manda prender os irmãos ao agir por impulso quando eles voltam para o Egito
Nos últimos capítulos da novela 'Gênesis', filhos de Jacó (Petronio Gontijo) contam ao pai proposta do governador: conhecer Benjamin (Marcus Bessa) em troca da liberdade de Simeão (Igor Cotrim)
Nos últimos capítulos da novela 'Gênesis', Simeão (Igor Cotrim) será o escolhido para ficar preso no Egito e garantir que os demais levem até o governador Benjamin (Marcus Bessa)
Nos últimos capítulos da novela 'Gênesis', José (Juliano Laham) quer conhecer Benjamin (Marcus Bessa), seu irmão mais novo
Nos últimos capítulos da novela 'Gênesis', Jacó (Petronio Gontijo) rejeita deixar Benjamin (Marcus Bessa) acompanhar os irmãos até o Egito
Nos últimos capítulos da novela 'Gênesis', Rúben (Felipe Cunha) tenta convencer Jacó (Petronio Gontijo) a deixar Benjamin (Marcus Bessa) ir até o Egito
Nos últimos capítulos da novela 'Gênesis', Jacó (Petronio Gontijo) fica acuado mas não recua em um primeiro momento
Nos últimos capítulos da novela 'Gênesis', Rúben (Felipe Cunha) chega a propor algo drástico a Jacó (Petronio Gontijo) para lhe convencer a deixar Benjamin (Marcus Bessa) ir até o Egito
Na reta final da novela 'Gênesis', Jacó (Petronio Gontijo) tem reencontro com José (Juliano Laham)
Veja + após o anúncio

Nos últimos capítulos da novela "Gênesis", Jacó (Petronio Gontijo) vai se recusar a deixar que Benjamin (Marcus Bessa) vá para o Egito com seus irmãos em troca da liberdade de Simeão (Igor Cotrim) seguindo proposta de José (Juliano Laham). Quando a trama bíblica estiver nessa parte, é bom ressaltar, o governador do Egito não terá ainda se revelado para seus irmãos. O folhetim deve terminar na semana do dia 15, mas a Record TV não divulgou ainda uma data certa.

"José morreu, e agora só tenho Benjamin", afirma angustiado o ancião. Com o avanço da seca, Rúben (Felipe Cunha) e os demais partem para o Egito em busca de alimentos, mas são surpreendidos por José que ordena que todos sejam presos em acusação de serem espias, o que espanta também Asenate (Letícia Almeida).

Eles ficam alguns dias encarcerados até que José, ainda sem se revelar, propõe que um siga detido enquanto os demais busquem pelo irmão caçula. Ao mesmo tempo, o governador ordena que o dinheiro dos hebreus seja devolvido e que a eles seja dado sacos de trigo, o que irá pegar de surpresa Jacó.

"O governador, não sei por que, nos tratou asperamente e disse que éramos espias", relata Rúben. "A gente falou que não, que somos homens de bem, que somos doze irmãos ao todo, que um já havia morrido e o caçula tava com o senhor, aqui em Canaã", prossegue o primogênito.

Reta final da novela 'Gênesis': Rúben faz proposta ao pai

Em seguida, Rúben revela ao pai a proposta do irmão, o que faz o centenário agir nada bem. "Vocês me desfilharam... José se foi. Simeão se foi. Agora querem levar Benjamim! Por que isso tá acontecendo comigo?", questiona. "Olha o que vocês fizeram comigo! O que eu vou fazer agora?!", continua, exaltado.

"Pai, o senhor pode matar os meus dois filhos se eu não trouxer Benjamim de volta. Eu vou tomar conta dele, e vou trazer ele de volta pro senhor", frisa Rúben, sem convencer o patriarca. "De jeito nenhum!", garante. "Não temos saída. Ou a gente vai e leva Benjamin ou Simeão fica pra sempre naquela prisão", insiste o ex-amante de Bila (Patricia França).

Mesmo sabendo que é a única chance de terem mais alimentos e evitar a prisão eterna de Simeão, o patriarca reluta. "Não... Benjamin não vai com vocês. Se acontece alguma coisa com o meu filho, eu vou morrer de tristeza", determina.

Mas como se sabe Jacó irá recuar na sua decisão. Porém, Benjamin é quem acabará preso em um plano de José para testar se os irmãos mudaram de comportamento ou não. Depois é que ele se revela a Rúben e os demais, permitindo dessa forma seu reencontro com o pai.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Novela 'A Viagem': Globo anuncia volta de clássico de 1994 em canal fechado, mas não deveria ser na TV aberta?
Novela 'A Viagem': Globo anuncia volta de clássico de 1994 em canal fechado, mas não deveria ser na TV aberta?
5 de janeiro de 2024
'BBB 24': lista de participantes famosos ATUALIZADA tem Simaria, Carol Nakamura e Lauana Prado. Veja nomes vazados!
'BBB 24': lista de participantes famosos ATUALIZADA tem Simaria, Carol Nakamura e Lauana Prado. Veja nomes vazados!
28 de dezembro de 2023
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias