Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Rihanna é acusada de islamofobia após desfile de lingerie e se retrata: 'Um enorme descuido'

Rihanna foi duramente criticada pela comunidade Mulçumana nas redes sociais depois do desfile Savage x Fenty, no domingo (04). A dona da grife usou trecho sagrado em música e acabou os irritando. No Instagram, a cantora se retratou publicamente: 'Eu gostaria ainda mais de me desculpar com vocês por conta deste honesto, mas descuidado erro'

Rihanna gerou polêmica na internet e foi acusada de islamofobia durante desfile da Savage x Fenty, realizado neste último domingo (04). Mesmo dando um show de pluralidade, a empresária de moda acabou sendo duramente criticada pelo público mulçumano ao usar um hadith islâmico, uma espécie de texto sagrado, em uma das músicas tocadas durante o evento de lingerie, que contou com Cara Delevingne , Bella Hadid , Normani, Paris Hilton, a espanhola Rosalía e mais celebridades internacionais.

Texto sagrado fala sobre a vida de Maomé. Entenda!

O momento criticado aconteceu durante a apresentação da música "Doom", de Coucou Chloe, no desfile Savage x Fenty. Parte da canção fala como Maomé viu sinais do Apocalipse, como tempo acelerado, terremotos mais frequentes e números de mortos aumentando a cada dia. O Hádice ou Hadiz são escrituras com corpo de leis, lendas e histórias sobre a vida de Maomé, que pregou a devoção a um Deus único (Alá).

Fãs criticam Rihanna: 'Você desrespeitou o Islã'

Na última postagem feita no Instagram de Rihanna, os internautas apontaram críticas ao momento desrespeitoso contra o Islam. "Estou realmente chateada. Eu sempre amei e respeitei você e apreciei seu senso de diversidade em todas as suas marcas. Agora, vejo que você colocou um hadith islâmico ou uma oração em sua música por um show de lingerie? Isso está além de desrespeitoso e decepcionante", disse uma pessoa. "Não use a religião islâmica na trilha sonora de um de seus programas", pediu outra. 'Ei, Rihanna, você acabou de desrespeitar o Islã, espero que você esteja ciente disso", criticou outra. "Eu amo você e você é a rainha, mas usar um hadith islâmico como faixa em seu show é rude e desrespeitoso com todos os seus fãs muçulmanos em todo o mundo. Especialmente porque você representa a diversidade", disse mais uma.

Rihanna pede desculpas: 'Não compactuo com desrespeito'

Recentemente envolvida em um acidente com uma scooter elétrica, Rihanna se posicionou publicamente e pediu desculpas nesta terça-feira (06). "Eu gostaria de agradecer à comunidade Muçulmana por apontar um enorme descuido, que foi involuntariamente ofensivo no nosso evento da Savage x Fenty. Eu gostaria ainda mais de me desculpar com vocês por conta deste honesto, mas descuidado erro. Entendemos que machucamos muitos de nossos irmãos e irmãs muçulmanas e eu estou com o coração incrivelmente partido por causa disso. Eu não compactuo com qualquer tipo de desrespeito a Deus ou a qualquer religião e, portanto, o uso dessa música em nosso projeto foi completamente irresponsável. Garantiremos que nada disso aconteça novamente. Obrigada por seu perdão e compreensão", declarou.

 
Rihanna se retrata com mulçumanos por música religiosa em desfile de lingerie
Rihanna se retrata com mulçumanos por música religiosa em desfile de lingerie

(Por Rahabe Barros)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.