Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Roberto Carlos fala sobre polêmica das biografias não autorizadas: 'Sou a favor'

Roberto Carlos resolveu falar sobre a polêmica que envolve a liberação das biografias não autorizadas. E surpreendeu. Em entrevista ao programa "Fantástico" de domingo (27), o cantor afirmou que é a favor do projeto de lei que está no Congresso e que pretende liberar a publicação de biografias sem a autorização do biografado. "Eu sou a favor. Tem que se conversar e chegar a esse equilíbrio", ponderou.

Mas nem sempre Roberto Carlos pensou assim. Após uma ação judicial movida pelo cantor, milhares de exemplares da biografia "Roberto Carlos em detalhes", escrita pelo jornalista e historiador Paulo César de Araújo, foram recolhidos das livrarias em 2007. Em outubro de 2013, o grupo Procure Saber, formado por Roberto Carlos e outros artistas, anuncia: querem que o biografado continue a ter o direito de vetar uma obra não autorizada.

Apesar disso, o cantor garante que não mudou de opinião. "Não é que eu mudei de opinião. Há algum tempo, pra gente proteger o direito à privacidade, só existia uma forma. Não permitir uma biografia não autorizada". E explicou que, mesmo podendo processar o autor da biografia, o dano já está causado após o livro ser lançado. "Depois que todo mundo já leu, já viu na internet. Alguns já compraram até os livros, aqueles que foram colocados à venda. Isso não funciona muito não".

Para o cantor, o caminho é o diálogo. "Chegar a uma conclusão que seja mais razoável pra todo mundo", afirmou. O Rei, no entanto, não confirmou se permitiria que sua biografia, lançada em 2007, pudesse voltar a ser vendida: " Isso tem que ser discutido", limitou-se a dizer.

E anunciou: "Eu estou escrevendo a minha história. E informando muito mais a essas pessoas sobre a minha vida, sobre as minhas coisas, muito mais do que qualquer outra fonte". E garantiu que no livro vai falar sobre o acidente que o fez perder a perna aos seis anos de idade. "Ninguém poderá contar do meu acidente melhor que eu. Ninguém poderá dizer aquilo que aconteceu com todos os detalhes que eu posso. Porque ninguém poderá dizer o que eu senti e o que eu passei".

Em 2013, Roberto Carlos vai completar 40 anos de TV Globo. E segundo informações da colunista Gisele Vitória, da revista "Istoé", a comemoração será em grande estilo. O tradicional especial de final de ano será inspirado na cerimônia de entrega do Oscar. A gravação, que vai contar com grande parte do elenco da emissora, vai acontecer na Cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro e terá no lugar do tapete vermelho, um tapete azul, cor favorita do Rei.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.