Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Quer saber se o seu rosto fica bem de franja? Veja essas dicas e escolha a sua!

Compartilhe no Facebook
As franjas continuam em alta na moda. Esqueça os conceitos de que alguns tipos de cabelo não combinam com o corte. O tempo passa, novas tendências surgem e as franjas são uma carta na manga sempre presentes na #trendlist, seja com formatos clássicos ou revisitados. Confira alguns cortes para se inspirar!

Está com vontade de renovar o corte de cabelo e não sabe se vai combinar com franja? Respira e confira esse guia completo para se encorajar! Os hairstyles com inspiração retrô, numa pegada alternativa e supercharmosa - como a tendência das franjas curtas -, vêm conquistando cada vez mais fashionistas. No entanto, existem alguns pontos que valer ser levados em consideração antes de aderir ao look. O Purepeople entrevistou o hairstylist Vitor Avanti para esclarecer as principais dúvidas sobre o corte. Confira!

Baby bang! A franja queridinha das fashionistas

Mais conhecida como microfranja, a baby bang vem fazendo sucesso entre as fashion girls. A tendência pode ser usada em diferentes variações, como aponta Vitor: "Essa franja é muito legal porque pode dar tanto uma definição simétrica quanto assimétrica, com um aspecto mais de 'irresponsabilidade'. Dá para brincar com a textura do cabelo também, seja ondulado ou liso, dando a distância correta da sobrancelha, fica um trabalho bem maneiro".

Tipos de rosto e cabelos que funcionam com franja baby bang

A baby bang, tendência que teve origem na Europa e valoriza os traços, não tem muitas restrições, e pode ser utilizada no cabelo curto, no corte chanel ou num short/long bob. Mesmo assim, está liberado usar da criatividade para aderir ao visual em um cabelo médio ou longo: "Eu gosto de trabalhar essas franjas com o rosto levemente arredondado para que tenha uma composição de uma ponta a outra. Esse é o tipo de franja ideal para quem compõe, trabalha com moda, arquitetura, etc. É uma composição muito legal para quem hoje não esta preocupado com as imposições da sociedade".

Franja retrô: cachos, ondulados e lisos!

Para fazer a franja dos anos 1960, é preciso de um pedaço maior de cabelo. Isso acontece porque a proposta é ser mais comprida e pesada. "O trabalho da sessentinha é algo que tem que ser bastante simétrico, podendo compor com cabelo longo, médio e levemente curto. O peso dela vai depender muito do caimento do cabelo, podendo ser usado com cabelo ondulado, encaracolado ou liso", afirma Vitor. "O look é perfeito para compor num formato de ferradura ou em um formato mais retão, podendo brincar com relação ao desenho do rosto. Ela também é muito impactante, e combina com o corte reto, como usa a editora-chefe da 'Vogue', Anna Wintour".

Cuidados ao eleger a franja mood anos 60

Vitor alerta as mulheres que desejam aderir ao look: "Tem que tomar muito cuidado com o profissional que vai realizar o corte. Tem cabeleireiros que cortam a franja bem atrás, o que acaba fazendo com que ela tenha um caimento lateral para o cabelo, consequentemente, formando um volume desnecessário que fica independente da parte lateral". E dá uma dica de finalização do visual. "Você pode texturizar a franja com uma cera bem leve. O truque é passar na camada superficial do cabelo, dando definição em fios finos", ensina o expert.

Sexy & messy! Conheça a franja rockstar

Apesar do nome inovador, a franja rockstar é velha conhecida de quem prefere não ousar muito. A franja longa, na altura do nariz, é mais fácil de controlar no dia a dia com a ajuda do secador, além de ser uma ótima opção para as estreantes. "Essa franja combina com todos os tipos de cabelo. Para quem tem medo de arriscar é um começo, principalmente jogando ela lateralmente, pegando um extremo da sobrancelha. A estrutura da franja vai sempre cair no visagismo do formato do rosto", explica Vitor. Par perfeito dos cortes médios, ela fica ainda mais moderna com a textura messy.

(Por Martina Orlandini)

Matéria publicada em 31 de janeiro de 2019

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.