Exclusivo! Claudia Leitte adianta detalhes de show no São João de Caruaru e vibra por mistura de ritmos: 'Importante é dançar'
Publicado em 30 de maio de 2022 09:00
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Claudia Leitte só tem motivos para comemorar! Completando 20 anos de carreira, a cantora é uma das grandes atrações da abertura do São João de Caruaru. Em conversa com o PurePeople, ela revela a expectativa para o evento e comenta a relação de amor com esta época do ano. Confira!
Exclusivo! Claudia Leitte adianta detalhes de show no São João de Caruaru e vibra por mistura de ritmos: 'Importante é dançar' Claudia Leitte é atração da abertura do São João de Caruaru, o primeiro em dois anos São João de Caruaru 2022: Claudia Leitte sobe ao palco no dia 04 de junho Claudia Leitte conversou com exclusividade com o Purepeople sobre o show no São João de Caruaru e o amor por esta época do ano Claudia Leitte: 'Estou muito animada, não só por ser a maior festa de São João do mundo, mas também por ser a edição de retomada'
Veja + após o anúncio

Uma das rainhas do carnaval de Salvador, Claudia Leitte está encarregada de uma grande responsabilidade neste ano: ser atração da abertura do São João de Caruaru, o primeiro desde 2019. A artista sobe ao palco do evento no dia 04 de junho, um sábado, e divide o line-up com Elba Ramalho e Solange Almeida.

+ São João PurePeople: confira entrevista exclusiva com Xand Avião e veja detalhes sobre o São João de Campina Grande!

Em conversa com o PurePeople, Claudia revelou a expectativa para o show na Capital do Forró. "Estou muito animada, não só por ser a maior festa de São João do mundo, mas também por ser a edição de retomada depois de todo esse período de pandemia, que graças a Deus, está chegando ao fim. Poder retomar os shows e reencontrar meu público está sendo incrível", disse a cantora.

Em turnê pelo país com um show em comemoração aos 20 anos de carreira, o "CLBRA", Claudia faz mistério, mas promete novidades para o público de Caruaru. "Para uma festa tradicional, esse processo de adaptação é um pouco mais fácil por estar lidando com um público familiar, mas com certeza podem esperar setlist, figurino e todo o clima de alto astral que essa festa merece!", garantiu.

CLAUDIA LEITTE DESTACA HISTÓRIA DE AMOR COM O PERÍODO DE SÃO JOÃO: 'UM DOS MEUS FAVORITOS'

Embora seja conhecida como a terra do axé e do Carnaval, a Bahia tem uma longa história de amor com o São João, o que fez com que Claudia também se transformasse em uma apaixonada pelo período junino.

"Este período do ano que é marcado pelo São João, de longe, é um dos meus favoritos e da minha família também! A gente se reúne numa fazenda e fazemos de tudo!", conta a cantora, que não dispensa as tradições. "Eu amo ser a noiva da quadrilha, por exemplo. E as comidas? Pra mim não pode faltar um milho na brasa com manteiga de garrafa! Até salivo!".

Depois de 2 anos longe dos festejos, Claudia destaca que a saudade deixará essas tradições ainda mais marcantes. "Pensando no nosso contexto atual, de termos ficado tanto tempo isolados, longe uns dos outros, sem os eventos tradicionais como o Carnaval e o próprio São João, tudo fica ainda mais especial. Estou muito empolgada com essa retomada e todas essas tradições para poder celebrar de uma forma única com meu povo juntinho", comemorou.

CLAUDIA LEITTE AVALIA MISTURA DE RITMOS EM EVENTOS DE SÃO JOÃO: 'FUSÃO É PALAVRA DE ORDEM'

Claudia Leitte é conhecida como uma representante do axé music, mas nunca deixou de misturar ritmos diversos em suas músicas. Essa mistura vai de encontro ao line-up do São João de Caruaru deste ano, que, além dos grandes nomes do forró, traz artistas como Alok, Juliette e Maiara & Maraisa.

"Essa mistura de gêneros mostra que música é arte e toda arte deve ser celebrada, e não limitada. Fusão é palavra de ordem pra mim! E na Festa de São João não pode ser diferente, além das músicas típicas como o forró, por exemplo, é um momento de alegria e, independente do gênero musical, o importante é dançar, celebrar e ser feliz!", avalia Claudinha.

O São João de Caruaru não é o único espetáculo de grande repercussão na agenda da "bagunceira" neste ano. Em abril, Claudia foi a primeira brasileira na história a ser atração no EPCOT International Flower & Garden Festival, evento que ocorre no parque da Disney, em Orlando. Para ela, ambas as ocasiões são grandes oportunidades para expressar sua brasilidade.

"Falo com muito orgulho de estar fazendo shows muito especiais e tendo que me adaptar para cada um deles. Quando me apresentei na Disney, além de ter sido muito especial, foi uma grande oportunidade de levar a minha brasilidade para outro lugar do mundo e juntando isso com a cultura local", finalizou.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Claudia Leitte
Claudia Leitte
Vermelho poderoso! Claudia Leitte aposta em body de veludo com volume extravagante em pré-carnaval. Fotos!
3 de novembro de 2023 09:41
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Galeria Vertical Show Evento Música
Sobre o mesmo tema
Vazam detalhes do testamento de Matthew Perry: saiba valor, quem são os herdeiros e o detalhe curioso que chamou atenção
Vazam detalhes do testamento de Matthew Perry: saiba valor, quem são os herdeiros e o detalhe curioso que chamou atenção
14 de março de 2024
Morte trágica do cantor gospel Pedro Henrique em show tem importante detalhe revelado. Entenda
Morte trágica do cantor gospel Pedro Henrique em show tem importante detalhe revelado. Entenda
16 de dezembro de 2023
Notícias similares
Luísa Sonza mantém 'Chico' em show, muda a letra e se emociona ao cantar. Veja vídeo do momento!
Luísa Sonza mantém 'Chico' em show, muda a letra e se emociona ao cantar. Veja vídeo do momento!
30 de setembro de 2023
'Já peguei': Daniela Mercury e Ivete Sangalo se beijam em show e trocam declarações de amor. Veja fotos!
'Já peguei': Daniela Mercury e Ivete Sangalo se beijam em show e trocam declarações de amor. Veja fotos!
23 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias