Evento de moda leva feminismo e diversidade para os desfiles
Publicado em 26 de julho de 2018 às 13:54
O universo LGBTQ+, o feminismo e a celebração do feminino e o abuso infantil foram alguns dos temas levantados pelos desginers nas passarelas do terceiro dia da Casa de Criadores. A semana de moda que revela talentos iniciantes no mercado trouxe uma abordagem de assuntos espinhosos e íntimos dos desginers para os shows. Na moda, looks focados na valorização do corpo brilharam na passarela.
Casa de Criadores 2018: Fernando Cozendey abordou o abuso infantil para conduzir suas criações
O estilista trouxe à tona um caso pessoal em uma apresentação que faz parte de uma trilogia
Todas as peças do desfile do desginer foram feitas em tule bege
A marca Ken-gá explorou o universo feminino para criar as roupas
A marca exaltou o universo feminino em looks para mulheres
Contos nórdicos foram a inspiração para as criações das peças
Casa de Criadores: focada na lacração, a marca faz looks para valorizar o corpo
O desginer Rafael Caetano abordou o universo LGBTQ+ em seu desfile
Caetano se inspirou no bairro Chueca, em Madri e em similares em SP
a coleção apresentada é colorida, cheia de brilho e tem pagada esportiva
Os paetês marcaram os looks mais marcantes da coleção
Diego Fávaro apostou na pegada esportiva para criar sua coleção
Seguindo a escola da Off-White, o estilista apostou pesado nas peças utilitárias
O amarelo foi o tom que mais apareceu na semana de moda
O minimalismo pontuou todo o desfile de Alex Kazuo
Tecidos nobres e modelagens impecáveis fazem parte da onda japonista do desginer
O desfile foi todo focado na elegância

O terceiro dia da Casa de Criadores, semana de moda que vai até a sexta-feira, 27 de julho em São Paulo, trouxe temas polêmicos às passarelas. Além da celebração à diversidade presente nos desfiles desde o primeiro dia de evento, assuntos mais espinhosos, ainda foram propostos nas apresentações. Com um desfile todo em bege, o estilista Fernando Cozendey trouxe à tona um caso pessoal de abuso infantil. O show é a segunda parte de uma trilogia que trata do corpo como ser político. Na passarela, looks em tule bege transparente com acabamentos volumosos nas extremidades. Uma make com batom borrado ajudou a dar o tom de desconforto proposto pelo designer. Já a Ken-Gá Bitchwear, marca que propõe "roupas para lacrar e acessórios para tombar", trouxe para a passarela um desfile em exaltação ao feminino. A liberdade da mulher foi evocada em looks que valorizam o corpo da mulher e ressaltam seu poder.

Diversidade e japonismo marcam dia de desfiles

O designer Rafael Caetano se inspirou Chueca, bairro gay de Madri, e em outras regiões com a mesma pegada para homenagear a cultura LGBTQ+ em um desfile colorido, brilhante, cheio de looks com pegada esportiva e usáveis no dia a dia. Com uma aposta na pegada street wear, tão em alta nas últimas temporadas, Diego Fávaro levou uma onda "Off-White" para a passarela, com peças com visual bem utilitário, muito nylon, lycra e tons vibrantes. Em um estilo oposto – totalmente minimalista – Alex Kazuo levou referências japonistas para seu desfile. Tecidos nobres, cortes impecáveis e looks confortáveis guiaram o desfile todo feito em tons neutros.

Novos talentos da moda nacional

Focado em lançar novos talentos da moda nacional, o evento Casa de Criadores, que tem sua 43ª edição acontecendo entre os dias 23 e 27 de julho de 2018, no MAC (Museu de Arte Contemporânea) da USP, em São Paulo. A Casa de Criadores, que já teve Galisteu e Ticiane Pinheiro em sua passarela, surgiu em maio de 1997, quando um grupo de jovens estilistas decidiu, em parceria com o jornalista André Hidalgo, promover um evento para lançar suas novas coleções.

(por Deborah Couto)

Por Purepeople |
Palavras-chave
Moda Beleza Lifestyle
Sobre o mesmo tema
Minissaia com botas de camurça, alfaiataria e conjunto pastel: os looks de Jade Picon, Nathalia Dill, Valentina Herszage e mais famosos em evento de moda no RJ
Minissaia com botas de camurça, alfaiataria e conjunto pastel: os looks de Jade Picon, Nathalia Dill, Valentina Herszage e mais famosos em evento de moda no RJ
24 de abril de 2026
Recortes, decote profundo e muita pompa: Sabrina Sato, Bella Campos, Adriane Galisteu e mais famosas ousam em looks para evento de moda em São Paulo. 15 fotos!
Recortes, decote profundo e muita pompa: Sabrina Sato, Bella Campos, Adriane Galisteu e mais famosas ousam em looks para evento de moda em São Paulo. 15 fotos!
28 de abril de 2026
Notícias similares
Os novos Adidas na cor verde safari são os substitutos oficiais dos Samba
Os novos Adidas na cor verde safari são os substitutos oficiais dos Samba
15 de janeiro de 2026
Encontrei na Natura o perfume que minha tia-avó usava nos anos 90, relançado em edição limitada, e ele se tornou um dos meus favoritos neste Outono
Encontrei na Natura o perfume que minha tia-avó usava nos anos 90, relançado em edição limitada, e ele se tornou um dos meus favoritos neste Outono
23 de abril de 2026
Últimas Notícias
Últimas Notícias