Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Mar do Sertão
Novela O Cravo e a Rosa
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
Novela Será Isso Amor?
Novelas Mexicanas
Novelas Turcas
TV
A Fazenda 2022
Ilha Record
Masterchef Brasil
BBB 23
Reality Show
De Férias com o Ex
Casamento às Cegas
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro
Séries
Pacto Brutal
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Viviane Araujo
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Sergio Malheiros

Sergio Malheiros acha que fama o livrou de racismo na infância:'Deu privilégios'

Sergio Malheiros acha que fama o livrou de racismo na infância:'Deu privilégios'
Sergio Malheiros falou sobre fama, racismo, infância e namoro em entrevista ao Purepeople. Para o ator, o fato de ter tido uma infância midiática e ter interpretado Raí na novela 'Da Cor do Pecado' o blindou de sofrer constragimentos derivados do racismo e o tornou um símbolo de representatividade para crianças negras. O ator de 'Verão 90' ainda falou sobre ter filhos com a namorada, Sophia Abrahão.

Sergio Malheiros tem 25 anos e está na televisão desde os seus 10 anos. O ator de "Verão 90" atuou pela primeira vez em "Da Cor do Pecado" e já naquela época tinha um importante papel na representatividade, assim como as atrizes negras que tiveram destaque em "O Tempo Não Para". Em uma conversa ao Purepeople, o artista destaca que desde a infância já tinha uma função importante para o público, mas não se dava conta: "Quando era criança não conseguia entender bem por que as pessoas sempre diziam que havia alguém que se parecia comigo. Amadurecendo e crescendo como homem negro, fui entendendo o lugar de representatividade que ocupei desde que me entendo por gente. Entendi como representava tanta gente, como era o mais próximo que as pessoas tinham."

Ser uma criança famosa não poupou Sergio Malheiros de sofrer racismo

O ator de "Verão 90", prestigiado pela namorada, Sophia Abrahão, na estreia da novela, afirma que ter tido uma infância cercada pelos holofotes o poupou de sofrer muitas situações indelicadas, mas não evitou que ele sofresse preconceito. "Sou negro desde a hora que vou comprar um produto de uma loja cara até a hora que um produtor de elenco vai escolher um personagem para uma pessoa negra ou branca. Mas ter sido o Raí me deu privilégios como poder falar e divulgar as minhas ideias. Eu tento falar sobre isso o máximo possível. Fui criado dentro de um mundo racista e ele está dentro de todos nós", frisa o ator. "Tento falar sobre isso e não quero falar sobre o racismo só com meu discurso, mas com a minha imagem. Tenho mais articulação para falar sobre o assunto hoje, mas sofro preconceito desde sempre na família do meu pai que é um homem branco. Tive mais de 500 mil interações de pessoas contando histórias de duras policiais e de situações racismo. Isso me torna cada vez mais responsável pelo meu discurso."

Sergio pretende ter filhos com Sophia Abrahão

Junto há mais que 4 anos, o casal planeja ter filhos e, ciente disso, conversa bastante sobre racismo em casa. "Eu e Sophia falamos muito sobre isso, até porque queremos ter filhos e nossos filhos serão negros", afirma o artista. Em dezembro do ano passado, Sophia Abrahão até brincou durante o programa "Vídeo Show" sobre o desejo de ser pedida em casamento, mas afirmou que já se consideram casados. "A gente brinca muito com isso. E é muito engraçado. Porque tanto o Sergio como eu a gente já se considera casados, né? Moramos juntos, estamos juntos há quatro anos. Só que rola essa pressão e a gente costuma brincar com isso", completou.

O racismo vivido pelo personagem na novela 'Verão 90'

Assim como o racismo enfrentado por Sergio, seu personagem na novela "Verão 90", Diego, foi vítima de uma atitude racista da polícia. Ele é acusado injustamente de roubo pelos policiais no dia de sua formatura, isso muda a vida dele e ele resolve cursar Direito. "A transformação pessoal do Diego vem através do social, do Direito, para impactar mais gente", afirma. Na universidade, ele conhece Larissa (Marina Moschen) e isso muda a vida dele: "Larissa apresenta coisas que ele não conhecia, como a alta sociedade carioca. Mas o amor deles prova que é real e vence barreiras." Seu personagem sofreu diversas agressões durante a vida e o Direito é uma forma de mudar isso. "O Diego sofre tantas agressões ao decorrer da vida.... ele é um cara que viveu a vida inteira na defensiva, está sempre de punho fechado porque é como o estado o recebeu. Ele é um cara que nasceu em um mundo adverso."

(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Pyetra Santos)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.