Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

5 motivos para ver 'Dom': Gabriel Leone e elenco apontam destaques da série brasileira

Estrelada por Gabriel Leone e Flavio Tolezani, a série 'Dom' chegou ao streaming este mês e é inspirada na vida de Pedro Dom, carioca que entrou no crime e virou manchete com assaltos a casas de luxo.

A série "Dom" é uma das novidades entre os lançamentos do streaming no Brasil este mês. Protagonizada por Flávio Tolezani e Gabriel Leone, destaque em produções globais nesse formato, a produção é a primeira série brasileira da Amazon Prime Video. O Purepeople conversou com elenco da série e destaca, a seguir, cinco razões imperdíveis para você já maratoná-la:

1 - É inspirada em fatos reais

"Dom" se inspira na história de Pedro Machado Lomba Neto, o Pedro Dom. O carioca era um jovem de classe média, dependente químico, que entrou para o mundo do crime. Na produção, o enfoque se dá nas relações familiares e o impacto do vício nelas. "A gente filmou em algumas locações que o Pedro viveu na época e cruzei com algumas pessoas que conheciam, que conviveram com ele", conta Leone.

2 - Primeira produção nacional da Prime Video

Dirigida por Vicente Kubrusly e Breno Silveira, o projeto é a primeira série nacional da plataforma de streaming. "Acho que é um trabalho diferente, porque a gente gravou em cena cronológica, são menos câmeras e os mesmos profissionais, então a gente se sente mais confortável, consegue estar entregue na cena", aponta Isabella Santoni, atriz que dá vida à Viviane na cena e está confirmada na novela "Além da Ilusão".

3 - Ajuda na reflexão sobre a dependência química

O debate sobre a dependência química está cada vez mais em voga, com declarações de personalidades sobre a doença e "Dom" faz coro à essa reflexão. "A série tem esse mérito de levantar discussões sem apontar dedos", analisa Flávio Tolezani, intérprete do policial Victor, pai de Pedro Dom, na série.

Gabriel Leone vive o bandido Pedro Dom na série 'Dom'
Gabriel Leone vive o bandido Pedro Dom na série 'Dom'

"A gente traz pelo menos duas visões vem claras na serie e, pra mim, isso já desmistifica um pouco. Primeiro é o fato de ser uma doença que precisa de ajuda e tratamento. Existem pessoas que convivem com dependência química pelo resto da vida, mas podem voltar a viver. E o outro ponto é como isso afeta as pessoas que estão em volta, são consequências muito destrutivas", completa Leone.

4 - Matar a saudade da estética dos anos 2000

A série é ambientada, em sua maior parte, no começo dos anos 2000 e, por isso, dá para "reviver" vários elementos que marcaram época. "Foi muito divertido e foi muito interessante fazer a pesquisa dessa época, como a cintura baixa estava em alta e agora está voltando", analisa Raquel Villar, a Jasmin.

"Os elementos estão agora, mas mudaram. A personagem usa piercing e eu já tive, então eu coloquei de novo. Mas o que ela usa é quase um lustre (risos), imenso", adiciona Isabella Santoni, que incluiu aulas de pole dance na preparação para a personagem.

5 - Foge dos estereótipos

Com 8 episódios com mais de uma hora, a série explora diferentes nuances de cada personagem e, por isso, consegue fugir dos estereótipos. "Vi muitos documentários, 'Funk Rio' e 'Meninas', da Sandra Werneck... Em algum momento, acabei entendendo essa mulher", explica Raquel.

Confira na galeria acima mais fotos do elenco de "Dom"!

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.