Ingressos encalhados, futebol descalça e choro no palco: como foi a vinda de Lady Gaga ao Rio em 2012?
Atualizado em 28 de abril de 2025 às 15:15
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Leonino apaixonado por entretenimento e cultura pop! Filho legítimo de Britney Spears e obcecado pela Anitta, claro!
Antes de Copacabana em 2025, Lady Gaga viveu um misto de flop e emoção em sua estreia no Brasil.
Ingressos encalhados, futebol descalça e choro no palco: como foi a vinda de Lady Gaga ao Rio em 2012? Lady Gaga descalça no Cantagalo em 2012: cantora jogou futebol e conheceu projeto social com crianças da comunidade pacificada Com baixa procura, ingressos para o show de Lady Gaga no Rio em 2012 chegaram a ser vendidos na promoção 'compre um, leve dois', em lojas e sites de desconto Mesmo com público menor que o esperado, Gaga se emocionou no palco, chorou sob chuva e se declarou ao público brasileiro Em 2012, Lady Gaga chorou no palco do Rio de Janeiro
Veja + após o anúncio

Com o retorno triunfal de Lady Gaga ao Brasil confirmado para 3 de maio de 2025, em um megashow gratuito na Praia de Copacabana, os olhares se voltam para a única vez que a popstar pisou em solo brasileiro: 2012, ano em que ela causou nas manchetes do país, jogou bola com crianças da periferia carioca e virou "alvo" de diversos memes. Spoiler: não foi fácil vender ingressos, mas pelo menos, sobrou emoção!

Promoções malucas e ingressos pela metade do preço

Quem viveu, lembra. E quem não viveu, vai ficar de boca aberta: a estreia de Gaga nos palcos brasileiros veio cercada de expectativa... e de bilhetes encalhados.

Em novembro de 2012, a “Mother Monster” trouxe sua turnê "Born This Way Ball" ao Brasil e, digamos que o público deixou a desejar... No Rio, onde a diva se apresentaria no Parque dos Atletas, os números assustaram: apenas 14 mil ingressos vendidos dos 86 mil disponíveis, segundo o jornal O Dia. Resultado foram promoções pipocando por todo lado! Saldão da Gaga, minha gente! Teve de tudo: “compre 1, leve 2” na Riachuelo, descontos pela metade no Groupon e muito deboche nas redes sociais, claro. 

Veja + após o anúncio

Em São Paulo e Porto Alegre, a situação não foi muito melhor: o Morumbi, por exemplo, vendeu 33 mil dos 67 mil ingressos possíveis. A produtora T4F preferiu não divulgar os dados oficialmente, mas a internet não perdoou.

Gaga descalça no Cantagalo (e de roupão rosa!)

Mas antes de subir no palco carioca, Gaga resolveu botar os pés (literalmente) no chão. Hospedada no luxuoso Hotel Fasano, em Ipanema, ela apareceu na varanda com uma camiseta da seleção brasileira, mandou beijos, colocou uma faixa dizendo que ama o Rio e partiu para o morro do Cantagalo, comunidade recém-pacificada à época.

Vestindo um roupão estilo japonês, com peruca rosa e unhas postiças laranjas, a estrela visitou um projeto social do Espaço Criança Esperança, onde foi recebida com abraços, vozes e... futebol! Sim, Lady Gaga jogou bola descalça com as crianças da favela. “Não sei o que é out, mas ele (o segurança) falava out, out, out e eu respondia foto, foto, foto”, contou o pequeno Luiz André Simões, na época com 7 anos, ao UOL. É mole, gente!?

Veja + após o anúncio

O coral infantil cantou “Born This Way” para ela e ainda entoou a clássica “Aquarela do Brasil”. Como se não bastasse, Gaga distribuiu 200 minipizzas para os fãs que faziam vigília na frente do hotel. Entregou tudo! Dá o "Anjo" para ela!

Emoção sob chuva e lágrimas no palco

E o show? Ah, o show! Mesmo com público reduzido (a produção estimou 40 mil presentes no Parque dos Atletas), Lady Gaga deu um espetáculo digno de Oscar. Ou melhor: digno de Grammy.

Debaixo de chuva, ela se emocionou, chorou no palco, se enrolou na bandeira do Brasil, vestiu uma camiseta em referência às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) e fez discursos apaixonados. “Quero que vocês nunca se esqueçam desse dia, porque esse é o meu lugar favorito em todo o mundo”, disse ela, aos prantos.Teve fã subindo no palco, teve microfone tremendo de emoção e, principalmente, teve gratidão verdadeira. O Brasil definitivamente mexeu com Gaga (e ela com a gente).

Veja + após o anúncio
Tatuagem de amor eterno (com Cristo Redentor!)

O amor foi tão forte que ela levou o Rio na pele, literalmente. Em sua nuca, Gaga tatuou a palavra “Rio”, com o Cristo Redentor substituindo o “i”. Anos depois, ao cancelar sua participação no Rock in Rio, ela publicou a tatuagem nas redes sociais com um desabafo: “A tatuagem foi escrita por crianças das favelas. Rio, você guarda um lugar especial no meu coração. Amo vocês". Awn!

Agora vai: Gaga em Copacabana em 2025!

Agora, 13 anos depois daquele momento icônico (e caótico), Lady Gaga volta ao Rio. Dessa vez, sem venda de ingressos para flopar! Ela se apresenta de graça na praia de Copacabana, no dia 3 de maio de 2025, para um público estimado de 1,6 milhão de pessoas. A passagem da diva deve gerar R$ 600 milhões para a cidade, segundo estudo da prefeitura, superando até o impacto econômico do show de Madonna em 2024.

E sim, vai passar na Globo, Multishow e Globoplay, mas com um delay de 8 a 10 minutos — tudo para garantir os comerciais da TV e evitar cortes inesperados! A galera já está de olho, mas se for como foi em 2012... emoção não vai faltar. Prepare-se, Brasil. Porque se em 2012 Gaga veio com minipizza e choro, em 2025 ela pode muito bem trazer confete, trio elétrico e um novo capítulo para tatuar na alma... "Muh, muh, muh, muh"!

Veja + após o anúncio
Sobre
Palavras-chave
Famosos Internacionais Curiosidades Música Entretenimento Evento Principais notícias Show
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias