Nos últimos dias, o Brasil e o mundo acompanharam com apreensão o acidente da carioca Juliana Marins, que caiu durante uma trilha em um vulcão na Indonésia. A jovem estava sendo procurada por equipes de resgate, e a confirmação de sua morte causou grande comoção.
No entanto, Solange Gomes, conhecida por sua trajetória como ex-participante da "Banheira do Gugu" e ex-A Fazenda, adotou um posicionamento controverso ao comentar o caso. Em suas redes sociais, ela culpou a própria vítima por se expor ao risco e ainda criticou a família de Juliana por permitir que ela realizasse a viagem.
A opinião da ex-Fazenda destoou da reação da maioria, que prestou homenagens e manifestou pesar pela tragédia.
"Eu tenho uma filha que hoje tem 25 anos. Teve uma vez que ela falou: 'Ai, quero saltar de asa-delta'. Vai saltar o cacete de asa-delta! E se eu souber que você foi lá, tu tá ferrada comigo. Eu vou quebrar tua cara na frente de todo mundo. Não tô nem aí! Me julguem, me julguem", começou.
Na sequência, rebateu comentários dos familiares de Juliana Marins, que apontaram negligência no resgate da jovem na Indonésia. Solange Gomes questionou o motivo de os pais da brasileira não terem impedido a viagem.
"Cadê os pais dessa menina que [...] 'Ai, vou fazer trilha na Indonésia. Uhul!' Porra! Claro que você tá arriscando a sua vida. Agora a culpa é de todo mundo. Coitadinha [...]", debochou.
"As pessoas têm que parar, gente, de ficar romantizando as coisas. 'Nossa, essa menina ficou lá, não sei o quê...' É triste? É triste. Mas quando você não arrisca a sua própria vida e você se posiciona: 'Não vou fazer isso porque é perigoso...' 'Ah, vou saltar de asa-delta!' 'Ai, todo mundo faz isso há anos, é maravilhoso!' Eu não vou. Amor, eu não vou. 'Ah, porque andar de avião é perigoso, andar de carro, de ônibus também é perigoso...' Claro que é! Mas tem coisas que são muito mais perigosas. E você tem que ter uma família do seu lado pra dizer pra você: 'Não faz, não vai'", completou.
player2