Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Dora Figueiredo avalia a cultura do cancelamento: 'Atacam pessoas e não a ideia'

Compartilhe no Facebook
Dora Figueiredo teve um bate-papo sincero com o Purepeople sobre cancelamento nas redes sociais, sororidade e amor-próprio. Aos 26 anos, a digital influencer passou por mudanças no corpo nos últimos tempos e aconselha suas seguidoras: 'Não é só sobre o peso, mas é como você se sente e olha pro espelho com carinho, não procurando todos os defeitos que você tem e querer mudar'

Dora Figueiredo aborda temas como o empoderamento, sexualidade e amor próprio de forma leve e descontraída em seu canal no Youtube. Seguida por mais de 600 mil internautas, a influenciadora debate sobre os assuntos do momento, como a cultura do cancelamento, uma espécie de "boicote" feita por internautas. Em entrevista ao Purepeople, a paulista afirma ser contra o movimento nas redes sociais. "É completamente errado. O que a gente tem que cancelar são comportamentos, como racismo, homofobia, machismo e gordofobia", disse.

Dora Figueiredo manda mensagem às mulheres: 'Se amar agora'

Segundo Dora, esse tipo de comportamento é repetido por um padrão. "Se você ataca a pessoa e não a ideia, a pessoa se revolta e você não consegue nem dialogar. Vamos cancelar as atitudes e educar as pessoas", aconselha. Ainda no assunto de internet, a youtuber usa seu perfil no Instagram para falar sobre aceitação, assim como Bruna Marquezine, Cleo e mais famosas. "Eu sempre gosto de passar para as mulheres que elas têm que se amar agora. Não importa se ela é magra ou gorda, se engordou, emagreceu, tamanho do peito... Por mais que queira mudar algumas coisas, ela tem que entender que o amor é pra agora, pra hoje. Se não nunca vamos estar satisfeitas com nosso corpo, fomos ensinadas assim", lamenta.

Antes e depois do corpo: 'Não é só sobre o peso'

Em fotos, Dora Figueiredo compartilha seu antes, com 49 kg, e depois, agora pesando cerca de 75 kg. Mesmo passando mensagem do amor próprio, a digital influencer acaba se deparando com algumas críticas a respeito de seu corpo. "Eu sinto pena dessas pessoas. A critica do outro quer muito dizer sobre a própria pessoa que está criticando. Fico triste porque eu já fui assim. Eu já olhei pro corpo de uma mulher e falei: 'Ah ela era mais bonita quando estava magra'. Isso significa que eu estava doente", conta. "Não é só sobre o peso, mas é como você se sente e olha pro espelho com carinho e não procurando todos os defeitos que você tem e querer mudar", acrescenta.

'Tem que ter sororidade com todas', diz influenciadora

Ao falar de sororidade, Dor Figueiredo afirma que vê mais união entre as mulheres, mas que ainda tem muito trabalho a ser feito: "Vivemos em um patriarcado e até a gente conseguir desfazer essa base sólida a gente ainda tem muita luta, mas está melhorando muito. As pessoas estão pensando mais, por mais que acabe muito nessa cultura do cancelamento, as mulheres estão se unindo. É ver que a sororidade é com a mulher que tá sofrendo e também com a mulher que não sabe que está sofrendo e que tá defendendo os homens. Tem que ser sororidade com todas". Em bate-papo com Yasmin Brunet, a modelo abordou o assunto e disse ver a irmandade como base do feminismo.

(Por Rahabe Barros)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.