Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB 22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Power Couple Brasil
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
BBB 22
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

Sthefany Brito desabafa sobre julgamentos na maternidade: 'Impressionante'

Stefhany Brito resolveu abrir um espaço em suas redes sociais para falar sobre a maternidade com as seguidoras que também são mães. 'É impressionante o quanto somos julgadas em todas as situações da maternidade', escreveu ela ao compartilhar as respostas de algumas mulheres. A atriz listou uma série de situações comumente julgadas pelas pessoas e discorreu sobre o assunto. Confira!

Sthefany Britto fez um desabafo coletivo sobre os julgamentos da sociedade na criação dos filhos. A atriz que iniciou tratamento para perder peso após dar à luz Antonio Enrico, de 8 meses, abriu uma caixa de perguntas nos stories perguntando qual foi a situação mais julgada na maternidade das mulheres. A número 1 foi a polêmica amamentação, que já esteve em voga até com famosas como Virgínia Fonseca.

Sthefany tenta usar seu Instagram como espaço aberto para troca de experiências e já até revelou ter se questionado como mãe. Ela compartilhou as diversas respostas que recebeu, das mais variadas situações que mães revelaram sofrer, desde cobranças pelo corpo à colo, alimentação e parto por cesárea.

Sthefany Brito começa debate sobre julgamentos na maternidade
Sthefany Brito começa debate sobre julgamentos na maternidade

Sthefany Britto fala sobre julgamentos: 'Juízas da maternidade'

Após demonstrar as respostas que recebeu, a mãe de Enrico, London e Mantino, discorreu sobre as pressões que novas mães sofrem após o parto. Sthefany Brito incentivou ainda as seguidoras a não se abalarem com as cobranças. Ela disse que não pretendia fazer daquilo um desabafo pessoal, mas sim uma forma de mostrar que todas sofrem com a sociedade.

"Postei aqui as respostas para dividir com vocês e mostrar como em algum momento nós mães somos sempre julgadas...", escreveu ela e logo discorreu sobre situações comuns e frases ou opiniões ouvidas pelas mães na criação dos filhos. "É só para mostrar para vocês mamães que vocês não estão sozinhas e que todas nós passamos pelos julgamentos das 'juízas de maternidade'", concluiu.

Filho de Sthefany teve desmame natural

Ao listar as situações de julgamento por parte dos outros, a atriz de 34 anos, citou que no caso da amamentação do filho com o marido Igor Raschkovsky, o desmame foi natural. "Se mamam mais do que as juízas de plantão acham que deveria, perguntam até quando você vai amamentar. Se não conseguiu amamentar, é péssima mãe. Se houve desmame de uma maneira natural (meu caso), falam que é desmame precoce", desabafou Sthefany.

E ainda continuou, exemplificando algumas das situações que as mães citaram de forma genérica na caixa de perguntas. "Se não da açúcar, acham absurdo porque a geração X comeu e 'não morreu'. Se dá açúcar, mãe irresponsável...", disse. "Se faz cama compartilhada, vai acabar com seu casamento. Se não faz, coitada da criança que não está sendo acolhida", seguiu, comentando casos como o de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert.

Ela ainda citou comentários sobre dar colo toda hora para o bebê e concluiu. "Difícil né? Críticas, julgamentos... Acontece com todos nós! O tempo inteiro! Por quem nos conhece e por quem nunca nos viu! Por profissionais do meio...", finalizou.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.