Dona de um corpo escultural e super definido, Virgínia Fonseca segue uma dieta saudável e vez ou outra causa polêmica na web com rumores de um possível uso de anabolizantes, o que ela nega. Com um percentual de gordura baixíssimo, a ex-esposa de Zé Felipe encontrou no suco verde uma excelente opção para desintoxicar o organismo.
Fã de suco verde, Virgínia não deixa o preparo de fora nem mesmo de suas viagens. Em um passeio feito para as Bahamas feito em dezembro de 2024, onde aproveitou festejou o aniversário de sua mãe Margareth Serrão, a influenciadora mostrou que pensa no corpo até nos momentos de descontração para evitar ficar ou se sentir inchada.
"Estou aqui no suquinho verde detox", mostrou Virgínia, que na ocasião ainda estava junto com Zé Felipe. O cantor também apareceu no vídeo dizendo que ela é saudável e o amigo Lucas Guedez a convidou a 'ir para seu mundo' e comer uma besteirinha, mas ela confessou em seguida: "Não é muito bom não [o gosto], mas desintoxicar é bom".
Mas você sabe o que um suco verde precisa par ter esse efeito de desintoxicação e, consequentemente, ser um aliado no emagrecimento? Se a resposta é não, te aconselhamos a continuar essa leitura.
Muito se fala de suco verde para o emagrecimento, e a bebida é uma das favoritas das famosas mais saudáveis. Apesar de tão popular, muitas pessoas ainda acreditam que o suco verde é apenas couve batida no liquidificador, mas a realidade é que o preparo pode levar muitos outros ingredientes, ser super saboroso e, de quebra, representar aquela força para emagrecer.
Em entrevista ao Purepeople, a nutricionista Luiza Lara explica que "a palavra detox vem da abreviação de desintoxicação, sendo assim, a proposta do suco detox é eliminar as toxinas e desinflamar o organismo". Quem deseja desintoxicar e emagrecer, deve se atentar a fazer um suco com "nutrientes derivados de alimentos naturais, como verduras, frutas e raízes, que são ricos em fibras, vitaminas, minerais, ácidos fenólicos, flavonoides e clorofila".
"Além de ajudar a limpar o organismo, o suco detox é altamente nutritivo e possui benefícios variáveis, a depender dos ingredientes utilizados em seu preparo, que podem funcionar como antioxidantes, acelerar o metabolismo, proteger o sistema imunológico e, até mesmo, melhorar a qualidade da pele e do cabelo", completa.
O suco verde é um excelente componente para nossa saúde. De acordo com Luiza, os benefícios do preparo vão desde o sistema imunológico até a melhora da digestão, função intestinal e ainda na aparência e qualidade da pele e cabelo. Veja os principais benefícios:
- Fortalece o sistema imunológico, devido à alta concentração de fitoquímicos, vitaminas e minerais presentes no suco.
- Tem ação diurética e por isso, auxilia na melhora da retenção hídrica.
- Melhora qualidade de pele, cabelo e unha.
- Melhora da digestão e função intestinal. Muito utilizado por pessoas que sofrem de constipação intestinal (dificuldade de evacuar).
- Pode auxiliar no emagrecimento, pois devido à alta concentração de fibras, promove maior saciedade.
Também existem muitas dúvidas sobre a melhor hora para se tomar o suco verde. A realidade é que o preparo pode ser consumido em qualquer hora do dia, embora a nutricionista Luiza Lara garanta que, em jejum pela manhã, pode potencializar ainda mais seu efeito: "Devido o estômago estar vazio, isso pode potencializar a absorção dos nutrientes presentes no suco", explica.
Mas ele também pode ser tomado antes ou depois do treino: "A depender dos ingredientes escolhidos para compor o seu suco detox, eles podem conter muitos nutrientes e compostos bioativos; que apresentam propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Portanto, podem ser uma ótima opção para servirem como substitutos de alimentos sólidos, seja no PRÉ OU PÓS treino", diz a nutri.
Para quem deseja aumentar ainda mais suas propriedades e potencializar o suco verde, é possível acrescentar alguma fonte de proteína (até mesmo a vegetal), como chia, linhaça, spirulina, clorella e glutamina. O lado bom disso tudo é que o suco verde pode ser tomado todos os dias, mas Luiza explica que é importante mudar seus componentes:
"Os sucos podem ser consumidos diariamente. Porém, é recomendado que se faça um 'rodízio' entre os ingredientes do suco. Para se obter um maior consumo e diversidade de nutrientes no organismo. Pode mudar o tipo de folha, vegetal, fruta, semente... etc", encerra.