Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Suposta filha de Marcos Paulo recorre e Justiça determina novo exame de DNA

A disputa pela herança de Marcos Paulo, morto em novembro de 2012, está longe do fim. Segundo fonte de Purepeople, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou um novo exame de DNA para a professora Michelle dos Santos, que alega ser filha do diretor e busca o reconhecimento da paternidade. E mais: o teste desta vez será feito com material genético de Marcos.

No processo que corre em segredo de Justiça e a reportagem teve acesso exclusivo, a defesa de Michelle alega que o primeiro exame de DNA feito com a professora, que deu negativo, deixou de observar alguns detalhes genéticos, por isso a necessidade de um novo. Além disso, o teste em questão utilizou-se apenas do material colhido das três filhas de Marcos Paulo e foi, portanto, um exame de irmandade.

Como o corpo do diretor foi cremado, o novo teste de DNA não usará o recurso da exumação. Será utilizado o material genético (sangue e biópsias) dos tumores extraídos de Marcos Paulo que estão preservados desde 2011 no hospital em que ele fez o tratamento contra o câncer no esôfago, em São Paulo. Por legislação federal, unidades médicas são obrigadas a guardar por cinco anos lâminas com amostras de pacientes mortos por doenças como câncer e Aids.

Laboratório que fez o primeiro exame está descartado

"É direito fundamental da parte autora esgotar as possibilidades probatórias, desde que no curso ainda da instrução. Ademais, os argumentos produzidos pela autora no sentido de pretender a realização de outro exame como contraprova encontram apoio na jurisprudência pátria, sendo, assim, de ser acolhido", escreveu a juíza Maria Cristina de Brito Lima, da 1ª Vara de Família, na decisão.

Ainda segundo a sentença, as três filhas de Marcos Paulo fornecerão material genético novamente para o teste e cada uma poderá sugerir três laboratórios para a realização do exame. Um deles será escolhido pela juíza, descartando assim a reutilização da unidade que fez a primeira comparação cujo resultado foi negativo.

Michelle dos Santos seria fruto de um relacionamento vivido por Marcos Paulo na juventude. Caso seja comprovado pelo exame de DNA que a educadora também é herdeira, ela terá direito a uma parte da herança estimada em R$ 25 milhões - incluindo imóveis, obras de arte e investimentos (inclusive no exterior).

Defesa das filhas de Marcos Paulo não comenta nova decisão

Procurados, os advogados Antonio dos Reis Moreira, Alessandro Chalita de Souza e Bruna Rinaldi de Carvalho, que defendem as herdeiras Vanessa Serina, Giulia Simões e Mariana Tristão, respectivamente, não quiseram comentar a nova decisão. Já José Antonio Grillo Ivo, que representa a professora Michelle dos Santos, foi sucinto em seu comentário.

"Não posso entrar em detalhes por se tratar de um caso em segredo de Justiça, mas confirmo que a realização de um novo teste foi deferida pela juíza, baseada em sua experiência e sensibilidade", limitou-se a dizer o advogado, ao Purepeople.

(Por Anderson Dezan)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.