
Tadeu Schmidt, que abandonou o tom "bonzinho" nas últimas semanas, virou alvo de críticas nas redes sociais nesta segunda-feira (3). O apresentador do "Big Brother Brasil 25" se estressou algumas vezes durante o Sincerão, chamando a atenção dos participantes de um jeito bem mais incisivo do que o comum. Contudo, parte dos espectadores o considerou "grosseiro". Ué, minha gente! Se o homem fica "mole" demais, reclamam... Se decide ter uma postura mais firme, também. Se decidam!
Na dinâmica, que colocou "fogo no parquinho" (finalmente!), os participantes tinham que escolher – de forma individual e não em duplas! – uma pessoa com quem fariam uma parceria inédita no jogo e outra com quem nunca se juntariam. Aqueles que caíssem na categoria "nunca" levavam uma baita torta na cara! Bem raiz, né? Pois bem... Enquanto a atividade acontecia, o anfitrião do reality perdeu a paciência algumas vezes.
O primeiro a sofrer o "rajadão" de Schmidt foi Maike, dupla de Gabriel. Na atividade, ele escolheu João Gabriel para formar uma nova dupla, caso pudesse. Mas, ao justificar o motivo, deu a famosa "sabonetada": "Na verdade, seria qualquer um dos dois. Eles são iguais mesmo, até no jeito! Mas o Gabriel, eu tenho uma troca muito boa com ele. É meu irmãozinho mais novo, gosta muito das provas, é um bom jogador. Um moleque do bem e eu gosto dele, é isso".

"Mas eu quero que você diga por que escolheu o João Gabriel em vez do João Pedro", rebateu Tadeu, com paciência zero. "Ixi... quer me complicar, Tadeu?", desconversou o brother, que não arrancou nem um sorrisinho do apresentador – apenas mais estresse. "Você chamou o João Gabriel e não o João Pedro", insistiu Schmidt, frio e direto.
"Eu acho que tenho um pouco mais de troca... Não, as trocas são iguais. Mas a gente já conversou sobre mais coisas dentro da casa. Só por isso", respondeu Maike. Na sequência, ele colocou Daniele Hypólito como alguém com quem nunca faria dupla.
"A Dani é uma pessoa que eu gosto muito como pessoa. Comecei a admirá-la ainda mais do que lá fora, só que a gente teve impasses aqui dentro relacionados ao Diego. Como irmão e dupla dele, ela toma as dores dele. Eu não faria dupla com ela porque ela fica defendendo ele. Escolhi alguém da dupla justamente por esse motivo. Eu só não faria uma dupla com ela nesse sentido, eu priorizaria outras pessoas", justificou.

"Agora você tem a Dani e o Diego. E escolheu especificamente a Dani. Você tem mais um tempinho para responder: por que a Dani e não o Diego?", retrucou Tadeu, já impaciente com a enrolação. "Eu acho que o Diego é muito bom de prova. Ele é melhor do que ela, até por ser mais atlético, ele se sai melhor nas provas, e é o que eu priorizo aqui dentro", tentou argumentar Maike.
Mais tarde, Guilherme pagou o pato por querer defender Diego Hypólito mais do que o permitido. O genro de Joselma começou a falar sem parar, ultrapassando o tempo estipulado pela dinâmica, para justificar sua escolha. "Tempo, Guilherme. Tempo, Guilherme. Tempo! Acabou o seu tempo, Guilherme! Você tem um minuto, como todo mundo!", disparou Schmidt, aos gritos, indignado. "Desculpa, Tadeu", se corrigiu o rapaz.
Por fim, Dona Delma também levou um coió. A sogra de Guilherme, desde o início da dinâmica, ficou reclamando por ser escolhida pelos brothers. Em um dos momentos, soltou um: "Agora vou me lascar". "Aqui é para isso. Ninguém aqui está se lascando", cortou o apresentador, mais uma vez irritado com os participantes fugindo do jogo. Eita!

Nas redes sociais, os espectadores reagiram às "patadas" (merecidas, lamento!) de Tadeu. No X, antigo Twitter, a maioria dos usuários reprovou a postura do jornalista. "Off: o público diz que o Tadeu precisa ser mais firme com a galera, e ele interpreta que precisa ser grosso e mal-educado. Péssimo! Ele não é pai de ninguém para ficar gritando igual um maluco com a galera. Ser firme não é ser grosso!", criticou um usuário.
"Tadeu sendo grosso até com a Delma, que horror. Vamos com calma, cara", comentou outra pessoa. "Pra mim, o Tadeu não sabe conduzir e não sabe quando dar um fecho. Ele tá se saindo muito grosseiro e não posicionado", avaliou um terceiro internauta.
