
A situação no "Big Brother Brasil 25" está tão tensa que nem mesmo Tadeu Schmidt, o apresentador mais "bonzinho" que o reality já teve, conseguiu manter a calma. Nesta quinta-feira (23), durante a Prova do Líder, o anfitrião se irritou ao ser interrompido pelos participantes enquanto explicava as regras e deu uma bronca geral nos confinados.
Este episódio é apenas mais um de uma série de momentos em que o jornalista perdeu a paciência, algo que parece estar alinhado com orientações vindas da direção do programa.
Durante a explicação da Prova do Líder — que coroou Diogo e Vilma como os novos soberanos da semana —, surgiram várias dúvidas entre os participantes. Em certo momento, enquanto Tadeu respondia a uma pergunta feita por Maike, o próprio participante continuou falando com outras pessoas em conversas paralelas. Visivelmente incomodado, o apresentador pediu, em tom firme, que todos parassem de falar e prestassem atenção.

Ele também não gostou de ser "ignorado" pelos brothers ao fazer uma pergunta e não ouvir respostas. "Subam na plataforma por favor, sem mexer em nada. Que está na função de orientador não é para descer da plataforma, ok? Respondam quando eu perguntar, gente. Tá valendo a liderança e R$ 10 mil reais, ninguém encosta em nada", expressou.
Essa postura mais rígida de Tadeu não é novidade nos últimos dias. Recentemente, ele também demonstrou irritação com Camilla, que fez um comentário inaudível durante a explicação de uma dinâmica. "Deixa as piadinhas para depois, para a gente não perder tempo", disparou o apresentador, em tom mais sério.
Essas mudanças no comportamento de Tadeu não são à toa: ele teria recebido uma orientação direta da direção da Globo e do reality para adotar uma postura mais firme.

Segundo o colunista Erlan Bastos, do portal "Em Off", os responsáveis pelo "BBB 25" realizaram uma reunião emergencial para tentar reverter o clima morno do programa. Nessa conversa, Tadeu foi orientado a deixar de lado o estilo "bonzinho" e a ser mais incisivo ao lidar com os confinados, com o objetivo de criar um clima mais competitivo e relembrá-los de que o programa é, acima de tudo, um jogo.
Além disso, mudanças significativas na dinâmica do programa também estariam sendo discutidas. O "desprendimento" das duplas, por exemplo, deve ser adiantado, e dinâmicas mais radicais devem ser introduzidas para gerar conflitos entre os participantes. Bastos revelou que a famosa dinâmica do "congelamento", que fez sucesso em outras edições internacionais do reality, chegou a ser cogitada por Boninho antes de sua saída da Globo. No entanto, Marcelo Dourado, o atual "Big Boss", seria contrário à ideia.