Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Tech Neck, Maskne e Efeito Zoom: como esses fenômenos afetam as trends de autocuidado para 2022?

11 fotos
Veja as fotos!
Mudou a forma como cuida da pele em 2021? Você não está sozinha! Entenda alguns fenômenos que marcaram o ano e como eles irão afetar as tendências de autocuidado no próximo ano!

Não é só no mundo da moda que as tendências existem: no autocuidado, diferentes tratamentos e cuidados para pele, do rosto e corpo como um todo, também ficam mais evidentes.

Em 2022, tais procedimentos vem de encontro a três fenômenos que marcaram 2021: Tech Neck, Maskne e o Efeito Zoom. Será que você se identifica com algum deles? Quer saber como tratá-los? Confira mais detalhes a seguir!

Bioestimulador de colágeno corrige rugas no pescoço

O tech neck é o resultado da má postura cervical devido a um longo tempo de inclinação do pescoço ao utilizar dispositivos eletrônicos. O "pescoço tecnológico" ocasiona alterações na saúde da pele, podendo formar rugas no pescoço.

Dentre as opções para um tratamento estético contra a flacidez corporal e facial, está a aplicação do bioestimulador de colágeno à base de ácido poli-L-lático com indicação de uso para rosto e corpo, Sculptra.

"É uma excelente opção para quem busca a prevenção, além de recuperar a firmeza da pele. A substância pode ser aplicada em algumas regiões do rosto, no pescoço, abdômen, coxas, joelhos e glúteos. E, por ser pouco invasivo, a recuperação pós-procedimento é muito tranquila, sem necessidade de afastamento médico", indica a dermatologista Tábata Yamasaki.

Ácido hialurônico ajuda no combate à maskne

Maskne, por sua vez, foi um termo cunhado para se referir ao aumento de acne no rosto provocado pela oleosidade trazida pelo uso frequente de máscara.

"Ao usar máscara por muito tempo, a região acaba ficando úmida, quente, causando uma certa fricção na pele. Isso acaba alterando a microbiota natural da nossa pele – coleção de microorganismos presentes na pele-, propiciando uma condição favorável para o aparecimento de acne. Além disso, a pele fica mais oleosa, sendo mais comum o aparecimento de espinhas e cravos indesejados", comenta a médica.

Maskne surgiu por conta do uso da máscara e os efeitos dela na pele do rosto
Maskne surgiu por conta do uso da máscara e os efeitos dela na pele do rosto

Aqui, um aliado certeiro é o ácido hialurônico, na versão injetável ou dermocosmética. "Skinboosters agem promovendo hidratação nas camadas mais profundas da pele (onde os cosméticos não conseguem atingir). Além disso, existem diversos estudos que comprovam melhora da elasticidade, textura, cicatrizes de acne e luminosidade da pele", explica a especialista sobre a versão aplicada em consultórios.

'Efeito Zoom' trouxe mudanças na rotina de beleza

O conceito "Efeito Zoom" também terá reflexo no autocuidado em 2022! Ele surgiu por conta das inúmeras videochamadas durante o dia e o recorrente hábito de ver seu próprio reflexo nas telinhas. "Durante a pandemia, passamos a olhar mais nosso reflexo no espelho e nas próprias telas de aparelhos eletrônicos. Tivemos mais contato com a nossa imagem e passamos a observar mais a nossa aparência", analisa.

"Muitos pacientes me procuram, pois observaram algumas questões na face que pretendem suavizar ou realçar, por conta desse hábito de olhar-se mais. No entanto, é nosso papel mostrar ao paciente o que é uma necessidade real, para que a naturalidade e a história de pele de cada um sejam preservadas", ressalta a dermatologista.

Para ficar em dia com os cuidados com a pele em 2022, não deixe de acompanhar as novidades de beleza e wellness do Purepeople!

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.