10 looks com tênis para você se inspirar a usar a peça em todas as ocasiões
Publicado em 23 de julho de 2019 11:40
Por Purepeople
Apaixonados por sneakers, uni-vos! É que o calçado esportivo, além de democrático, é ultraconfortável e deixa os looks muito mais descolados. Por isso não tem como não amar! Mas você já está expert na hora de complementar o look com tênis? Se ainda tiver alguma dúvida, a gente te dá algumas dicas e te inspira a copiar dez looks para todas as ocasiões em que se é possível usar tênis!
Tênis para todas as ocasiões: com terno o calçado traz despojamento para o look
Tênis para todas as ocasiões: ele ainda pode complementar o velho e bom look de academia
Tênis para todas as ocasiões: e traz um ar mais relax àquele look que poderia ficar meio sisudo
Tênis para todas as ocasiões: olha quanta elegância nesse look de terno branco acessorado por calçados esportivos
Tênis para todas as ocasiões: no look de conjuntinho a peça transparece conforto
Tênis para todas as ocasiões: com o macacão utilitário, a peça fica para lá de cool
Tênis para todas as ocasiões: e o que dizer desse look de festa complementado por tênis?
Tênis para todas as ocasiões: jeans + sneaker é uma das combinações mais clássicas possíveis, o look ganhou charme com a camisa florida
Tênis para todas as ocasiões
Tênis para todas as ocasiões; o tênis de corrida tirou o vestido preto do sério
Veja + após o anúncio

A gente ama tênis, não é segredo! É que o calçado esportivo, além de descolado, é muito confortável e versátil. Com bons truques de styling, ele pode ir para quase todas as ocasiões, a não ser que você tenha que ir para um ambiente bem formal. Além disso, ele complementa como ninguém um office look, adicionando juventude à produção no ato, até para quem tem mais de 50 anos. Quer mais? Democráticos, os tênis agradam a pessoas de todos os estilos, já que podem ser mais delicadinhos e fazer bonito naquele look descompromissado, ou mesmo ultrafashionista, como os modelos enormes e cheios de detalhes que o pessoal da moda anda amando usar! Ainda tem dúvidas sobre como combinar seu par favorito? A gente te ajuda com algumas dicas e uma galeria com looks para todas as ocasiões. Confira!

Com o bom e velho jeans

Poucas combinações são mais clássicas na moda que a calça jeans + tênis. O combo, no entanto, pode ter várias caras e se adaptar ao estilo de quem usa, seja ele supercasual ou elegante. Com uma t-shirt, por exemplo, a peça ganha despojamento e rende produções mais casuais, para ir à aula ou passar um fim de semana no parque, por exemplo. Já com um blazer, a produção ganha outra cara e fica mais chiquezinha, especialmente se a bolsa escolhida para arrematar o visual for um modelo mais elegante (já sabe quais são os modelos mais atemporais para investir?)

Alfaiataria cool

Se você já gosta de se vestir de forma clássica e elegante naturalmente, deve estar amando a tendência da alfaiataria, técnica que está totalmente em alta há algumas temporadas. Sabe aqueles terninhos que todos os fashionistas estão usando nos looks de street style e as famosas no tapete vermelho? Pois então, eles ficam muito mais descolados quando complementados por um par de tênis! Naturalmente chique, o terno não precisa de muito para ficar lindo e, é por isso, que a escolha do par de tênis nesse caso deve respeitar exclusivamente o estilo de quem está vestindo.

Vestido de festa esportivo

Você ainda tem medo de usar vestido com tênis? A gente já comentou por aqui o quanto os modelos florais ficam mais descolados com o calçado esportivo. Já as fashionistas em nível avançado estão apostando mesmo é no look de festa com tênis. Para lá de descolada, a tendência requer alguns cuidados, no entanto. Nada de ir àquele casamento formal vestindo um look assim. Ele fica restrito a ocasiões mais casuais em que você está buscando uma produção statement, mas sem perder o conforto. Um exemplo? A primeira fila do desfile! Confira nossa galeria com looks com tênis para se inspirar!

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Tendência Moda Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Ana Maria Braga sem maquiagem no 'Mais Você'! Apresentadora surge na TV como você nunca viu
Ana Maria Braga sem maquiagem no 'Mais Você'! Apresentadora surge na TV como você nunca viu
26 de outubro de 2023
Fantasias de Halloween para casal ou dupla: looks de famosos inspiram em festa temática de Gio Lancellotti
Fantasias de Halloween para casal ou dupla: looks de famosos inspiram em festa temática de Gio Lancellotti
26 de outubro de 2023
Notícias similares
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
8 de dezembro de 2023
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
13 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias