Thalía, Lucero, Belinda, Gabriela Spanic e mais: o que aconteceu com as atrizes mexicanas que conquistaram o Brasil?
Publicado em 11 de maio de 2023 15:40
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
As novelas mexicanas fazem sucesso por aqui desde 1982, e várias atrizes conquistaram o país. Como Thalía, Lucero, Gabriela Spanic... Saiba como estão hoje essas celebs!
Thalia, Belinda, Gabriela Rivero, Daniela Aedo: algumas das atrizes mexicanas que colecionaram fãs no Brasil com as novelas do México Professora Helena de 'Carrossel', Gabriela Rivero desembarcou no Brasil nos anos 1990 e foi ao programa de Silvio Santos Professora Helena de 'Carrossel', Gabriela Rivero chegou a largar a carreira artística no fim dos anos 1990 Professora Helena de 'Carrossel' e 'Carrossel das Américas', Gabriela Rivero tem três filhas com o fotógrafo Francisco Luis Ricote Na novela 'A Usurpadora', Gabriela Spanic interpretou as gêmeas Paola e Paulina
Veja + após o anúncio

Desde 1982, com "Os Ricos Também Choram", estrelada por Verônica Castro, o SBT exibe em sua grade as icônicas novelas mexicanas. Algumas como "Carrossel" e "MariMar" marcaram época, enquanto outras como "Maria do Bairro" e "A Usurpadora" tiveram até agora nada menos que seis reprises só na emissora de Silvio Santos. O sucesso dessas tramas foi além do SBT e ganhou espaço nas plataformas de streaming e em outras emissoras, como CNT/Gazeta e Viva.

Gabriela Rivero, Thalia - dona de vários segredos de beleza -, Lucero, Gabriela Spanic... a lista de estrelas latinas que conquistaram uma legião de fãs é imensa. Mas como estão hoje em dia essas atrizes que conquistaram o país com as novelas mexicanas?

O Purepeople preparou uma galeria para você ver como estão essas estrelas daquelas novelas que você ama ver, rever, ver de novo, e rever mais uma vez.

Professora Helena da novela 'Carrossel' é mãe de três filhas

Entre 1991 e 1992, o SBT exibiu os dramas do cotidiano da professora Helena (Gabriela Rivero) e seus alunos da Escola Mundial. O sucesso foi tão grande que a atriz desembarcou no Brasil e desceu a rampa do Palácio do Planalto com o então presidente Fernando Collor de Mello, além de ter ido ao "Show de Calouros" de Silvio Santos.

"Carrossel" ganharia outras duas versões no seu país e um remake brasileiro. Já Gabriela hoje tem 58 anos, é mãe de três filhas, Gala, Lara e Maya, frutos do casamento com o fotógrafo Luis Francisco Ricote, e voltou a se dedicar à carreira após ter se afastado da TV no fim dos anos 1990 quando foi professora de yoga.

Paola e Paulina de 'A Usurpadora' hoje participa de talent show culinário

No fim dos anos 1990, Gabriela Spanic protagonizou "A Usurpadora" como as gêmeas Paulina e Paola, de temperamentos totalmente opostos. Na história, uma substituiu a outra e, claro, se apaixona pelo cunhado, Carlos Daniel (Fernando Colunga).

Atualmente aos 49 anos, a atriz é mãe de Gabriel, fruto da relação com o empresário Neil Perez. No campo profissional, a artista seguiu empilhando sucessos após "A Usurpadora", como "A Intrusa" e "Corazón Guerrero", e disputa, este ano, o "Top Chef VIP", uma competição de culinária.

Thalia largou as novelas e se dedica à carreira musical

Protagonista da trilogia das Marias - "... Mercedes", "MariMar" e "... do bairro" - e de outras novelas como "Rosalinda" (seu mais recente trabalho no gênero), Thalia ficou conhecida aqui no começo dos anos 1990 com "Quinze Anos". Com a explosão das Marias, veio ao Brasil várias vezes.

Aos 51 anos, a artista focou sua carreira como cantora, lançando 15 discos de estúdio até agora. Thalia é mãe de Sabrina (nascida em 2007) e Matthew (em 2011), frutos do casamento com o empresário Tommy Mottola.

Atriz da novela "O Privilégio de Amar" largou a carreira

Estrela de "O Privilégio de Amar", "Amor Real" e "Maria Isabel", entre outras, Adela Noriega, de 53 anos, largou a carreira artística em 2008, passando a morar nos EUA. Na ocasião de sua "aposentadoria", a artista disse que enfrentava um problema pessoal. Seu filho de 32 anos também é envolto em um mistério.

Eterna 'Chispita', Lucero fez novela infantil no SBT

Foi em 1984 que o SBT exibiu pela primeira vez a novela infantil "Chispita". Depois de 30 anos, Lucero desembarcou de novo no Brasil e atuou em "Carinha de Anjo". Como cantora, gravou o primeiro disco em 1983 e o mais recente, em 2019.

Esteve ainda em outras novelas mexicanas e foi técnica do "The Voice Kids" no México e Espanha. Entre 1997 e 2011 foi casada com o ator e cantor mexicano Manuel Mijares, pai de seus filhos, José Manuel e Lucero, nascidos em 2001 e 2005, respectivamente.

Na nossa galeria, você encontra fotos e de outras atrizes mexicanas que conquistaram o Brasil.

Sobre
Thalía
Thalía
Thalia faz 51! Desvendamos os segredos de beleza da Rainha das Novelas Mexicanas. Um irá te surpreender!
26 de agosto de 2022 06:00
Thalía, aos 45 anos, usa look com decote e fenda no MET Gala. Fotos!
2 de maio de 2017 13:02
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos Internacionais Fotos de famosos TV Entretenimento Novelas Mexicanas
Sobre o mesmo tema
Quem é Vivi Fernandez, de 'A Grande Conquista 2'? Ex-atriz pornô já foi assistente de Sérgio Mallandro e gastou quase R$ 50 mil em tratamentos estéticos antes de reality
Quem é Vivi Fernandez, de 'A Grande Conquista 2'? Ex-atriz pornô já foi assistente de Sérgio Mallandro e gastou quase R$ 50 mil em tratamentos estéticos antes de reality
26 de abril de 2024
De Beatriz, do 'BBB 24', a Pedro Scooby: 8 vezes que Tadeu Schmidt mostrou ser o melhor imitador do 'Brasil do Brasil'
De Beatriz, do 'BBB 24', a Pedro Scooby: 8 vezes que Tadeu Schmidt mostrou ser o melhor imitador do 'Brasil do Brasil'
14 de março de 2024
Notícias similares
Novela 'A Gata', do SBT, foi muito comparada com sucesso de audiência da Globo por razão curiosa. Descubra qual!
Novela 'A Gata', do SBT, foi muito comparada com sucesso de audiência da Globo por razão curiosa. Descubra qual!
6 de março de 2024
Ator de 'Once Upon a Time', Chris Gauthier morre aos 48 anos, revela família e abala amigos: 'Coração partido'
Ator de 'Once Upon a Time', Chris Gauthier morre aos 48 anos, revela família e abala amigos: 'Coração partido'
26 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias