2025 também foi um ano marcado por momentos trágicos, com acidentes e mortes que tiveram ampla cobertura na imprensa e muita repercussão nas redes sociais. A seguir, o Purepeople relembra as notícias que, definitivamente, não gostaríamos de ter dado.
Filha de Lexa morre três dias após o parto (05 de fevereiro): A funkeira teve uma gravidez de risco marcada por pré-eclâmpsia e síndrome de HELLP. Sofia veio ao mundo prematura, com apenas 25 semanas de gestação, por conta da gravidade do estado de saúde das duas, mas não resistiu.
Influenciador católico fica tetraplégico após tentar salvar o filho (09 de fevereiro): Tiba Camargos pulou em um rio para socorrer seu filho que se afogava. Ele bateu a cabeça com força em uma pedra submersa e imediatamente perdeu os movimentos dos braços e das pernas. Ele foi internado em estado grave no CTI e exames identificaram comprometimento neurológico e possíveis lesões na medula.
Acidente com cantor de forró termina em morte (05 de maio): O carro dirigido pelo vocalista da banda de forró Desejo de Menina, Lenno Ferreira, atingiu a traseira de uma van. Uma mulher morreu e outras sete pessoas ficaram feridas. O cantor se recusou a fazer o teste do bafômetro no local. Ele chegou a ser preso, mas foi liberado posteriormente porque, segundo laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), não apresentava sinais de embriaguez.
Micheli Machado sofre perda gestacional (09 de maio): A atriz procurou o hospital quando notou a ausência de movimento da filha que esperava. Exames emergenciais realizados na maternidade constataram que o feto estava sem batimentos cardíacos. A equipe destaca que a atriz estava saudável e que a gestação acontecia dentro do esperado.
Tati Machado perde bebê na reta final da gestação (12 de maio): A apresentadora estava na 33ª semana da gravidez quando percebeu que o feto estava sem movimentos. Os médicos constataram a mortende Rael e a global precisou passar pelo trabalho de parto. A causa do óbito não foi esclarecida.
Craque do Liverpool morre em grave acidente de carro (03 de julho): O carro que transportava o jogador português Diogo Jota e o irmão pegou fogo após o atleta perder o controle da direção. Os corpos estavam completamente carbonizados, o que dificultou o processo de reconhecimento. Os resgatistas só descobriram se tratar do atleta famoso quando o documento do automóvel foi encontrado.
Preta Gil morre de câncer aos 50 anos (20 de julho): A cantora foi diagnosticada com um câncer colorretal em 2023. Chegou a comemorar a remissão, mas a doença voltou com metástase em 2024. Ela estava nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento alternativo. Após descobrir que não houve sucesso, tentou retornar ao Brasil, mas morreu minutos antes de embarcar no avião.
Acidente com ônibus de cantor termina em morte (27 de julho): O ônibus do cantor Netto Brito, fenômeno do arrocha, se chocou com um veículo de passeio que transportava um casal; os dois morreram na hora. A terceira vítima é Carlos Antônio Souza Ramos, mais conhecido como Carlos Bojô, técnico de som de Netto. Ele foi socorrido, mas não resistiu. O artista estava no ônibus na hora do acidente, mas não sofreu ferimentos.
MC Livinho tem pulmão perfurado em acidente (29 de julho): O funkeiro relata que foi derrubado da moto em que pilotava “por imprudência de um motorista”. Ele sofreu uma fatura em um dedo da mão esquerda, além da perfuração do pulmão. O cantor teve uma boa recuperação, mas por conta do quadro, precisou cancelar shows e sua participação na “Dança dos Famosos”.
Ex-"MasterChef" morre após acidente de carro (04 de agosto): Yanin Campos, da quarta edição do "MasterChef México", perdeu o controle do seu veículo e bateu em alta velocidade em outro que estava estacionado. Ela chegou a ser socorrida e foi levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois.
Ex-jogador morre no centro de treinamento do clube (05 de agosto): Jorge Costa, ex-zagueiro e diretor de futebol do FC Porto, morreu após sofrer um infarto no centro de treinamento do clube português. O ex-jogador se sentiu mal logo após conceder uma entrevista a um canal de televisão local. Ele perdeu a consciência ainda nas instalações do time e chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Influenciador causa grave acidente de carro (20 de agosto): Depois de voltar de uma balada, onde teria ingerido bebida alcoólica, Gato Preto avançou o sinal vermelho em alta velocidade e atingiu outro veículo. O filho do motorista, que estava no banco de passageiro, trincou o maxilar. O senhor ainda disse ter sido ameaçado. O influencer foi detido pela Polícia, levado para prestar depoimento e foi liberado.
Marido de influenciadora morre em grave acidente (30 de agosto): O marido da influenciadora digital Samara Mapoua sofreu um acidente na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. Dois veículos colidiram na pista e, segundo a influencer, o carro em que o companheiro estava capotou. Ele tinha 25 anos.
Morte de JP Mantovani (21 de setembro): O modelo morreu aos 46 anos em um grave acidente de moto na Marginal Pinheiros, uma das movimentadas de São Paulo. Ele perdeu o controle do veículo e colidiu com um caminhão de limpeza urbana. Ele estava recém-casado com a cantora Li Martins, com quem tinha uma relação de 10 anos.
Schynaider Moura perde filha de 16 anos (21 de setembro): Anne-Marie morreu após sofrer uma parada cardíaca. A adolescente lidava com uma condição chamada cardiomiopatia dilatada. Três anos antes, a jovem passou por um transplante cardíaco.
Ícone da arquitetura morre no Brasil (23 de setembro): Um avião de pequeno porte com quatro pessoas a bordo caiu na região do Pantanal. A tragédia ocorreu na Fazenda Barra Mansa, que serviu de cenário para as gravações da versão original e do remake da novela “Pantanal”. Entre as vítimas, estava o icônico arquiteto chinês Kongjian Yu, referência em paisagismo e planejamento urbano e criador do conceito de “cidades-esponja”.
Restaurante com cardápio assinado por Henrique Fogaça sofre desabamento (08 de outubro): Três funcionários ficaram soterrados nos escombros. Um foi retirado ainda nos primeiros minutos e outros dois permanecem presos por horas. A vítima fatal, Suênia Maria Tomé Bezerra, estava debaixo do mezanino do restaurante. Mais sete pessoas ficaram feridas.
“Barbie Humana” é encontrada morta (02 de novembro): Para o IML e a Polícia, a influenciadora digital Bárbara Jankavski Marquez teve uma morte acidental. Ela teria sofrido um infarto por conta de intoxicação causada por substância química. No entanto, a versão é contestada. A Justiça de São Paulo determinou que o caso vá à Vara do Júri, pois há indícios de que a influencer pode ter sido vítima de algum crime doloso contra a vida.
Ícone da Itália é assassinada em asilo (14 de novembro): A principal suspeita é que Encarnita Polo tenha sido morta por um dos colegas de residência. Funcionários do local correram para o quarto da cantora. Quando entraram, encontraram a cantora no chão, já rígida, com o agressor em cima dela. O homem sofre de demência e não tinha histórico de violência.
Morre mãe de Mel Maia (28 de novembro): Debora Maia foi encontrada morta no apartamento em que residia, aos 53 anos. A causa do óbito não foi revelada, mas amigos próximos apontam que ela enfrentava um caso de depressão e tomava remédios que não podiam ser combinados com álcool - mesmo assim, continuava bebendo.
Acidente mata irmão de Chitãozinho e Xororó (07 de dezembro): Maurício e Mauri voltavam de um show em Curitiba. As primeiras informações indicam que o motorista da van sofreu um mal súbito, perdeu o controle do veículo e atingiu uma carreta. Nove pessoas estavam na van da dupla. Além de Mauri, mais um membro da equipe morreu.