Serginho Groisman está há mais de 35 anos à frente de programas de entrevistas desde os tempos do "Matéria Prima" (TV Cultura) até o "Altas Horas", que estreou na Globo em 2000. Se em uma ocasião, foi surpreendido com relato de sonhos eróticos de fã da plateia, em outra precisou driblar um mal-estar com Roberta Close por conta de pergunta do público.
"Ela criou o conflito", disparou o apresentador citando a atriz, envolvida em polêmica com um ator que se recusou a lhe beijar em cena de novela da extinta TV Manchete (1983-1999). "Uma menina fez a primeira pergunta para a Roberta Close: 'Como você se sentiu ao cortar o seu bilau? Ficou parecendo mesmo uma perereca?'", recordou Serginho em setembro de 1998 para a revista "Playboy" em referência à cirurgia íntima que a atriz se submeteu.
"Todo mundo riu e eu ri também. E ela: 'Vocês estão achando que eu sou uma palhaça?'. Expliquei: 'Calma. As pessoas não estão rindo de você, mas de como foi feita a pergunta'. Mas mesmo assim foi muito tenso. O tempo inteiro ela falou: 'Vou levantar e vou embora. Brasileiro é inculto!'", prosseguiu o global casado com uma dentista há cerca de 10 anos.
Com passagens também pelo SBT, onde seu programa mudou de horário (quase) incontáveis vezes, Serginho lembrou ainda quando cometeu uma gafe trocando o nome de duas cantoras. "Nunca tive problema por desinformação, mas já troquei nome. Uma vez estavam a Elza Soares (1930-2022) e a Patrícia Pillar sendo entrevistadas ao mesmo tempo. Nossa, a Patrícia Pillar estava linda", destacou.
A Elza Soares foi cantar, eu estava olhando para a Patrícia Pillar e falei: "Com vocês, agora, a Ângela Maria (1929-2018)", afirmou. Questionado pela "Playboy" se a confusão veio por estar admirando a beleza da atriz, disse aos risos: "É, acho que foi isso".
Nessa mesma entrevista, Serginho recordou a perda da virgindade de maneira "tardia", segundo ele mesmo avaliou. "Aconteceu já meio tarde, com 19, 20 anos. Estava no Equipe (curso pré-vestibular na época) e como era (ri) o dono da chave do teatro, aconteceu no palco, numa tarde. A gente já estava namorando há um tempinho. Tinha uns colchões lá no palco, eu tinha certeza de que ninguém entraria, estava tranquilo. Foi bem legal", afirmou o comunicador já envolvido em "treta" com Marcos Mion.