As tendências de cabelos que você vai querer usar ainda no inverno
Publicado em 26 de junho de 2019 16:10
Por Purepeople
As passarelas confirmam algumas das tendências que estão mais bombando este ano, mas a gente pode notá-las, também, pelo gosto do público. Você já sabe o que está em alta quando o assunto é cortes e penteados de cabelos nesta temporada? A gente te conta e te ajuda a se inspirar para dar uma mudada no visual, seja de forma definitiva ou apenas durante um dia. Confira!
As tendências para cabelos em 2019
Cabelos de 2019: o gel está em alta tanto para o efeito wet hair quanto para prender o topete
Cabelos de 2019: as franjas curtíssimas rejuvescem o rosto, o look é Dries Van Noten
Cabelos de 2019: as franjas cusrtíssimas retas ou desfiadas estão em alta
Cabelos de 2019: os acessórios de cabelo, como a tiara Prada, estão com tudo nesta temporada
Cabelos de 2019: os acessórios de cabelo estão todos na moda, das presilhas aos chapéus. O look é Dolce & Gabbana
Cabelos de 2019: as tranças, sobretudo as longuíssimas, se firmam como tendência este ano. O look é Prada
Cabelos de 2019: as tranças longas também apareceram na coleção cruise de Alexander Wang
Cabelos de 2019: tranças longas estão em alta nesta temporada
Veja + após o anúncio

Geralmente as tendências que dizem respeito aos cabelos duram um pouco mais tempo, já que mudar o estilo não é assim tão fácil quando trocar de roupa (já viu, por exemplo, a trend dos cabelos ultralongos?). Algumas das principais trends capilares em alta neste ano estão nas passarelas das semanas de moda nacionais e internacionais. Obviamente, algumas são mais efêmeras e mais fáceis de usar do que outras, que às vezes exigem um corte de cabelo ou mesmo uma mudança na coloração. Já um penteado novo ou até um acessório pode criar uma revolução na sua cabeça sem ser necessária muita coragem. confira por aqui quatro tendências de penteados vindas das passarelas este ano.

A trança

As tranças laterais apareceram em algumas das passarelas mais vanguardistas do mundo em versão superlonga, como na passarela do inverno 2019/20 da Prada e na coleção primavera/verão 2020 de Alexander Wang. Só isso deve significar que o penteado é para se ficar de olho nas temporadas que vêm. Já a trança única na parte de trás da cabeça apareceu em looks da Max Mara e Cushnie para citar alguns exemplos. Menos romântico e mais prático, o penteado pode te salvar de um bad hair day e está, nesta temporada, mais fácil de fazer.

Os acessórios

Por aqui já falamos de tendências como os chapéus (que apareceram em passarelas tanto de verão quanto de inverno), das tiaras (os modelos acolchoados apareceram primeiro nos looks da Prada e já se tornaram hit inclusive entre fashionistas brasileiras, como as musas Fernanda Lima e Sabrina Sato) e das presilhas. Não importa o estilo escolhido, o importante é acrescentar um acessório que combine com você ao penteado. Isso garante que seu look tenha mais informação de moda em 2019.

O gel

Seja para criar aquele efeito wet hair (o cabelo molhado puxado para trás, como usa, às vezes, a atriz Marina Ruy Barbosa) ou para tirar a franja do rosto, o gel foi um dos principais aliados dos responsáveis pela beleza das passarelas das semanas de moda internacionais, sobretudo do inverno 2019. Looks de Hermès e da Max Mara, por exemplo, trazem o gel bem aparente criando um visual que esbanja elegância (e praticidade!).

A franja

O corte com franjinha rejuvenesce o rosto e, muitas vezes, torna o penteado mais prático. As franjas curtíssimas foram as favoritas das passarelas e fashionistas nessa temporada e criam um estilo bem marcante. Por isso, o corte combina com quem tem gosta de ter um estilo mais marcante ou mesmo moderninho.

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Beleza Cabelo Principais notícias Tendência Penteados Outono/Inverno
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
12 de dezembro de 2023
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
28 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias