Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Cabelo holográfico: trend colorida é perfeita para a primavera-verão. Vem ver!

O cabelo holográfico é perfeito para a primavera-verão. Colorido, ele é para aquelas mulheres que querem se jogar na cor e não tem medo de ousar. Democrático, combina com todos os tons de pele e a base metalizada dá sofisticação ao look, que tem o rosa, azul e o lilás como aliados nos tons pastel eleitos pela maioria para o efeito de holografia. Saiba sobre a técnica e quais os cuidados que a pessoa deve tomar

Enquanto muitas pessoas estão escurecendo o tom do cabelo, ou atualizando o loiro da estação, outras pessoas estão optando pelo cabelo holográfico, que tem a base cinza, platinada e até lilás perolado. O efeito se dá pelas várias nuances nuances coloridas por entre as madeixas. É uma forma mais sofisticada do unicorn hair. Quem adotou a técnica recentemente foi a atriz Maisie Williams, a Aria Stark de Game of Thones, que compareceu na première da oitava temporada da série em Nova York com os fios em tom de roxo metalizado.

Veja também

Tudo depende da luz

De acordo com o colorista Rodrigo Silva, a técnica se aproveita da incidência da luz sobre os fios para formar as cores. Vai depender muito da luz ambiente e do movimento que o cabelo faz. Como a técnica é baseada em um prisma, a posição em que o cabelo é observado faz muita diferença para identificar o tom das nuances. É uma moda democrática e combina com qualquer tipo de pele.

Desbotamento rápido

A técnica usa tons pastel de roxo, azul e rosa para dar esse feito sutil aos movimetar os cabelos cor. "É um cabelo claro que pode ser um tom pastel, com algumas mechas arco-íris pelo cabelo, que dá esse efeito de holografia mesmo. É um brilho levemente colorido, mas que é preciso tomar cuidado, pois o desbotamento das cores ocorre de forma rápida", contou o colorista Rodrigo Silva, dono do Novo Arte.

Reconstrução dos fios

Quem tem um cabelo holográfico deve ficar de olho sempre em produtos que deixem a cor mais viva. O cuidado com a hidratação dos fios é muito importante. Por usar descolorante nos fios, o cabelo acaba perdendo massa, assim como os loiros e platinados. Para repor essa estrutura capilar é necessário muita máscara de reconstrução, que tem bastante queratina em sua composição.

Cabelo colorido e macio

Depois da máscara de reconstrução, a ideia é usar uma máscara mais emoliente, já que o cabelo fica muito rígido. Para isso, dicas caseiras para tratar do cabelo e ate mesmo cuidados basiquinhos diários são primordiais para ter um cabelo bonito e macio. Além disso, é fundamental usar produtos específicos para os cabelos coloridos. Xampu hidratante também faz toda a diferença no cuidado dos fios.

Cuidado com o secador

Ao usar o secador, é essencial o uso de um protetor térmico para proteger os fios do calor do aparelho e não causar danos às madeixas descoloridas. Assim, o protetor promove uma película que faz uma blindagem dos fios e não deixa o calor entrar em contato direto com a estrutura capilar.

E o brilho?

Mesmo com a base acinzentada metalizada, o brilho de salão não permanece por muito tempo. E aí que entram os finalizadores capilares como óleo, spray de brilho e reparador de pontas. Esses produtos são muito importantes para manter a aparência dos fios saudáveis e evitar as famosas pontas duplas.

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.